Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ideias de como encapar caderno escolar

O artigo Ideias de como encapar Caderno Escolar faz parte do conteúdo do Blogodorium.

Se você é estiloso (a) e gosta de ter objetos descolados até na hora de estudar, este artigo traz ideias de como encapar o Caderno escolar. Chega daquela capa simples e sem graça ou igual a de todo mundo: seja criativo e deixe todos impressionados!

A ideia é sair do comum e encapar seu caderno escolar com materiais diferentes. Mas você deve ter em mente que essa ação também tem que proteger a capa do seu caderno e garantir que ele dure o ano inteiro ou pelo menos um semestre. Por isso, não é só a estética que está em jogo. Confira.

Encapar caderno escolar com papel de presente

Papel de presente é uma boa alternativa para Encapar Caderno Escolar (Foto: Reprodução | Site Amavelmente Irônica)

Muitas vezes, nos deparados com papeis de presente tão lindos que morremos de pena de jogar fora depois de desembrulharmos o presente. Pensando nisso, você pode reaproveitar aquela estampa maravilhosa e colocar na capa do seu caderno escolar.

Para isso, desembrulhe o presente com cuidado para não rasgar o papel. Feito isso, passe ferro na parte de traz do papel para retirar as marcas anteriores.

Depois, passe cola branca da capa original do caderno e, com bastante cuidado, comece a colar o papel. Pressione e deixe secar. Cuidado com as bordas para não ficarem soltas.

Encapar caderno escolar com renda

Faça algo bonito e artesanal, investindo num caderno escolar encapado com renda (Foto: Reprodução | Site Arte com Encanto)

Já pensou em deixar seu caderno escolar delicado como uma peça decorativa? Isso é possível com a seguinte técnica: encape seu caderno com um papel neutro em tons pasteis ou com uma estampa delicada.

Em seguida, cole uma tira de renda nas bordas da capa e prenda-a bem na parte de traz para não se soltar. Esse tipo de capa é mais delicado e precisa de delicadeza no manuseio e armazenamento.

Encapar caderno escolar com pedrarias

Cadernos femininos podem ficar incrivelmente lindos se encapados com pedraria (Foto: Reprodução | Blog Gloss Ateliê)

Já pensou transformar o seu caderno escolar em um artigo de luxo? Você deve encapa-lo com um papel da sua preferência que tem uma boa aderência à capa original.

Em seguida, com uma cola específica para bijuteria, coloque pedras coloridas de acordo com os desenhos do papel que reveste o caderno.

Esse tipo de capa também precisa ser guardado em um lugar sem tantos atritos e você deve manuseá-lo com bastante atenção.

Veja também: Dicas de como reduzir gastos na compra de material escolar

Encapar caderno escolar com fotos

Encapar cadernos escolares usando fotografias é uma maneira de carregar sempre uma recordação importante consigo (Foto: Reprodução | YouTube/Juliana Leite)

E se seus melhores momentos pudessem lhe acompanhar até a escola? É só encapar o caderno escolar com fotografias! Escolha suas melhores imagens, monte um mural e imprima em papel fotográfico. Depois é só colar na capa original do seu caderno.

Para proteger o papel fotográfico que é mais sensível à luz e manuseio, cole por cima o papel contato, que funciona como um adesivo.

Encapar caderno escolar com emborrachados

Caderno escolar encapado com emborrachado é uma ótima alternativa de investir na criatividade da criação de figuras (Foto: Reprodução | Pinterest)

Essa é uma maneira de deixar o seu caderno escolar bem diferente. Você tem que encapar inicialmente da forma tradicional. Meça os lados das capas com o papel abaixo e recorte-o deixando espaço nas laterais, pois serão as bordas que irão dobrar para dentro. Preserve o espaço do arrame, se o seu caderno por desse modelo.

Cuidado com as bolhas de ar que podem ser formar ao grudar o material da capa e deixe bem lisinho. Por fim, compre desenhos emborrachados já prontos ou faça o seu com moldes. Coloque na capa e você terá um lindo caderno escolar.

O artigo Ideias de como encapar caderno escolar faz parte do conteúdo do Blogodorium.



This post first appeared on Blogodorium, please read the originial post: here

Share the post

Ideias de como encapar caderno escolar

×

Subscribe to Blogodorium

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×