Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bandeiras e balões: veja como fazer uma decoração junina

O artigo Bandeiras e balões: veja como fazer uma decoração junina faz parte do conteúdo do Blogodorium.

A festa mais popular do Nordeste acontece no mês de junho. É o São João. Um espetáculo de tradição, cores, regionalismos, comidas típicas e apresentações folclóricas.

Algumas cidades do Nordeste do Brasil se destacam com mega eventos como as cidades de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba.

Para entrar de vez no clima dessa festa tão gostosa, nada melhor do que uma decoração à altura. Em casa ou no trabalho dá para enfeitar o ambiente sem gastar muito e o melhor: levantar o astral da turma toda. Veja como fazer bandeiras e balões para uma decoração junina.

Decoração junina: bandeiras e balões

Foto: Pixabay

Bandeira de tecidos

Vamos começar pelos tecidos. Compre aqueles mais estampados, de preferência de chita ou chitão. Coloridos e com flores grandes, essas estampas são a cara do São João.

Com eles em mãos, você pode recortar diversas bandeirolas nos formatos típicos do São João (espécie de M de cabeça para baixo) e colocar em um fio ou barbante pendurado de um lado para o outro bem acima da cabeça das pessoas. Cuidado para não as deixar muito próximas às lâmpadas que esquentam demais para evitar acidentes.

Bandeiras de papéis

Essas são mais frágeis, mas também mais baratas. Isso porque você só vai precisar comprar diferentes cores de papéis tipo seda, recortar e pendurar. Abuse das cores primárias para dar um colorido especial ao seu varal de bandeirolas. Você também pode usar papéis de presente estampados. Mas tudo com desenhos bem matutos, xadrez ou florais.

Balões de papelão

Recorte um quadrado de papelão e revista-o com tecido de xitão ou com papel estampado. Na hora de pendurar, você vai pegar uma ponta, deixando em formato de balão, e pendurar com um barbante. Desta forma, o quadrado vai virar um balão 2D, parecendo uma pipa. Para dar um charme especial, pendure fitas coloridas nas duas laterais que ficarão voltadas para o chão.

Balões e bandeirolas

Outra forma criativa de decorar o seu ambiente com tema junino, é colocar os varais de bandeirolas convergindo para o centro do teto do ambiente, ao invés dos cordões retos de um lado para o outro das paredes. Fazendo isso, você pode colocar ao centro, um grande balão de plástico ou papel daqueles em 3D que já vende pronto. O teto vai ficar parecendo uma tenda.

O artigo Bandeiras e balões: veja como fazer uma decoração junina faz parte do conteúdo do Blogodorium.



This post first appeared on Blogodorium, please read the originial post: here

Share the post

Bandeiras e balões: veja como fazer uma decoração junina

×

Subscribe to Blogodorium

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×