Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

20 Maneiras de usar Bicarbonato de Sódio – Útil e prático

Todo mundo conhece o Bicarbonato de sódio. Esse composto químico é muito comum na cozinha, mas seu uso não se restringe somente à culinária. Além de seus usos domésticos, o bicarbonato de sódio pode trazer inúmeros benefícios para nossa saúde. Devido à sua versatilidade, descobrimos 20 maneiras inusitadas de se usar o bicarbonato de sódio. Quer saber mais? Veja esta lista

Tratamento Para Picadas De Insetos

Você sabia que a maioria dos cremes para tratar picadas contêm bicarbonato de sódio? Ele é útil para combater a vermelhidão, a coceira e incômodos decorrentes da picada de um inseto. Sendo assim, você pode criar sua própria solução. Basta misturar bicarbonato de sódio e água, e aplicar sobre a área atingida. No entanto, use com moderação.

Tapetes e Carpetes Limpos

Sabe aquelas manchas no carpete? Com bicarbonato de sódio, elas somem. Primeiro, você polvilha o bicarbonato de sódio sobre o tapete ou carpete. Em seguida, jogue água quente por cima e deixe agir por uma noite. Por fim, caso deseje resultados melhores, aspire. Para manchas difíceis de remover, basta seguir esse procedimento mais algumas vezes. Seu tapete vai parecer novo, e o melhor é que você nem gastou tanto para isso!

Talheres Sem Manchas

É normal que os talheres fiquem manchados com o tempo. Para evitar que isso aconteça, que tal usar o bicarbonato de sódio? Ele é ótimo para remover manchas, graças à reação química que produz: você só precisa misturar o bicarbonato de sódio com água quente e despejar sobre os talheres. Seus garfos, facas e colheres ficarão brilhantes e limpos novamente!

Restaurando Panelas Queimadas

Eis que um dia, por acidente, você queimou o fundo de sua panela. Antes de jogar sua panela favorita no lixo, experimente limpar com bicarbonato de sódio! Mesmo que panelas queimadas sejam difíceis de se restaurar, essa solução pode ser útil para você. Ferva água e bicarbonato de sódio juntos e jogue sobre as superfícies queimadas da panela.

Purificando o Ar

É claro que, no mercado, há diversas opções de purificadores de ar. Mas eles apenas mascaram o mau cheiro, além de conterem produtos químicos tóxicos para o ser humano. Uma opção mais segura é utilizar bicarbonato de sódio como purificador de ar. Ao contrário dos purificadores comerciais, ele é capaz de interagir com os odores, eliminando-os por completo.

Problemas Nos Rins

Não é nenhuma novidade dizer que os rins são essenciais para a saúde de todo o nosso corpo. Eles retiram o excesso de água e resíduos do sangue, e por isso devem estar sempre saudáveis. Acredita-se que o bicarbonato de sódio possa ser utilizado para evitar a progressão da doença renal crônica, mas sempre em associação com os tratamentos tradicionais.

Para Desinfetar Legumes e Frutas

Legumes e frutas costumam conter pesticidas, os quais são nocivos para sua saúde. Com bicarbonato de sódio, você pode desinfetar seus alimentos. Basta mergulhá-los numa tigela, contendo 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para 2 xícaras de água. Você também pode esfregar essa mistura sobre os produtos, usando uma esponja úmida.

Dentes Mais Brancos

É uma delícia tomar cafés e chás. O problema é que essas bebidas podem nos trazer más consequências, alterando a cor dos nossos dentes, por exemplo. Para continuar tomando seu cafezinho e ainda assim ter os dentes bonitos, é preciso investir dinheiro em produtos dentários e idas ao dentista. Mas você pode experimentar isso: misture ¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio em água e aplique durante a escovação. Até certo ponto, o bicarbonato de sódio pode ajudar na limpeza dos dentes.

Desodorante Natural

Cansou de usar desodorantes industrializados? Está procurando uma alternativa mais natural? O bicarbonato de sódio é o que você está buscando, então. Você só precisa misturá-lo com um pouco de água e esfregar essa mistura nas suas axilas. O bicarbonato de sódio serve como desodorante e elimina odores desagradáveis

Eliminando Maus Odores

Se sua pia tem triturador, você já deve ter percebido que, às vezes, surge um cheiro horrível. Nesse caso, o bicarbonato de sódio é superútil! Primeiro, adicione água quente ao triturador e aguarde 1 minuto. Depois, jogue ¼ de bicarbonato de sódio no triturador, ligando-o por 2 segundos. Espere 10 minutos e despeje 1 xícara de vinagre. Algumas bolhas vão se formar. Por fim, ligue a torneira e deixe a água correr. Sua pia ficará livre de odores desagradáveis.

Gargarejo Contra a Dor

É horrível ter dores de garganta e garganta inflamada, não é mesmo? Em alguns casos, os remédios tradicionais podem nos causar reações indesejadas e serem prejudiciais. Uma boa alternativa para fugir dessas dores é fazer gargarejos com bicarbonato de sódio. Três vezes ao dia e alívio garantido!

Hora De Relaxar

Para relaxar depois de um longo dia de trabalho, nada melhor do que uma ida ao spa. Se você tiver dinheiro sobrando, claro. Caso contrário, você pode criar seu próprio banho relaxante em casa, usando bicarbonato de sódio. Polvilhe 30 g de bicarbonato de sódio na água quente da banheira e relaxe em seu spa caseiro!

Limpe Os Sapatos

É normal que, com o uso, os sapatos acabem ficando com cheiro desagradável. Mas isso não é motivo para entrar em pânico. Para resolver esse problema, basta espalhar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em dois tecidos. Amarre esses tecidos juntos, deixando-os sobre os sapatos. Pronto! Seus sapatos ficarão livres de odores.

Para Clarear as Axilas

Seus amigos te chamaram para passar o verão na praia. Mas você não sabe como vai usar aquele lindo biquíni e esconder suas axilas escuras ao mesmo tempo, certo? Felizmente, existe uma solução fácil para o seu problema. Você vai precisar de bicarbonato de sódio, água e uma tigela. Misture os ingredientes, aplique sobre as axilas e massageie por 1 minuto. Espere agir por 30 minutos e, em seguida, lave com água morna. Para conseguir melhores resultados, faça o procedimento de 2 a 3 vezes por semana.

Deixe Suas Roupas Mais Brancas

Não existe nada pior do que roupas manchadas ou amareladas pelo tempo. Por sorte, o bicarbonato pode ser usado para deixar suas roupas mais brancas e limpas. Basta adicionar 1 xícara de bicarbonato de sódio, junto com o sabão para lavar roupas, durante a lavagem. Por ser um elemento alcalino, ele ajuda a remover as manchas e a clarear o tecido.

Deixe Sua Omelete Mais Fofa

Algumas pessoas precisam comer muito, até ficarem satisfeitas. Se você é assim, uma omelete não vai ser suficiente para matar sua fome. Mas, adicionando ½ colher de chá de bicarbonato de sódio a cada 3 ovos, sua omelete vai parecer maior. Isso ocorre porque são criadas bolhas de dióxido, que também deixam a omelete mais fofa!

Dê Adeus às Unhas Amareladas

É triste, mas algumas pessoas não podem ficar sem esmalte nas unhas: basta que a cor saia, para que as unhas amareladas apareçam. Para eliminar essas manchas de uma vez por todas, misture bicarbonato de sódio com um pouquinho de peróxido. Esfregue essa mistura sobre as unhas e tenha unhas normais de novo!

Chega De Mau Hálito

Ter mau hálito pode ser uma experiência muito desagradável. Para eliminar esse problema, escovar os dentes é fundamental, assim como o uso de antisséptico bucal. Mas você sabia que pode fazer seu próprio antisséptico bucal, usando o bicarbonato de sódio? A receita é supersimples: dilua meia colher de chá de bicarbonato de sódio em água morna, e pronto! Essa solução refresca seu hálito, além de ter propriedades antibacterianas e antimicrobianas.

Chega De Azia

É provável que, em algum momento de sua vida, você tenha tido problemas de azia (ou refluxo). É aquela sensação de queimação, que vai da garganta ao estômago. Dependendo do alimento que consumimos, ou mesmo por questões de estresse, podemos ter azia e sentir muitos desconfortos. Para combater esse problema, experimente o bicarbonato de sódio! Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo d’água e beba. A azia logo irá embora!

O post 20 Maneiras de usar Bicarbonato de Sódio – Útil e prático apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

20 Maneiras de usar Bicarbonato de Sódio – Útil e prático

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×