Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 bons filmes sobre epidemias para você assistir na quarentena

Enquanto o Brasil começa a sentir com força a propagação do coronavírus e medidas de restrição do contágio, como suspensão de aulas, trabalho em home office e cancelamento de eventos públicos, passam a se tornar realidade, ficar em casa parece ser mesmo a única alternativa para os próximos dias.

De olho nesse gênero bem específico de ação – que antes parecia ser uma fábula, muito, muito distante, listamos aqui as 4 produções mais bem-sucedidas do gênero. Quase todas têm algo em comum: um especialista que alerta todo mundo sobre o perigo de uma pandemia, só que é solenemente ignorado por seus pares, pelas autoridades até que a contaminação sair de controle e milhares de pessoas morrem. Ninguém poderá dizer que essa premissa é pura ficção, inclusive, no caso da infecção atual.

CONTÁGIO (2011)

Diversos filmes do começo dos anos 2000 abordaram o tema, entre eles, o drama com suspense “Contágio”, de 2011, estrelado por Matt Damon, Kate Winslet e Jude Law, além de Gwyneth Paltrow em começo de carreira. Dirigido por Steven Soderbergh (o mesmo da série “Onze Homens e Um Segredo”), narra como um vírus mortal se propaga pelos Estados Unidos deixando todos em alerta. Enquanto cientistas e autoridades tentam descobrir como controlar o andamento da contaminação, aeroportos, ruas, mercados, tudo vai ficando vazio. Mas aqui, a epidemia é altamente letal. A produção arrecadou mais de 135 milhões de dólares em Bilheteria. Qualquer semelhança com as cenas dos últimos dias…

“EPIDEMIA – FORA DE CONTROLE” (1995)

Um dos primeiros longas-metragens a abordar o assunto, este filme teve a bilheteria impulsionada pelo segundo grande surto de ebola na História, que começou em 1995 no Congo, na África. Dos 315 infectados inicialmente, 254 pessoas morreram. Na trama ficcional, um pequeno macaco capturado em uma floresta africana é traficado para uma loja de animais na Califórnia. Carregando um vírus mortal dentro de si (em alusão direta ao ebola praticamente), o animal selvagem dissemina a doença, que deve ser impedida de se propagar por um grupo de cientistas do Exército norte-americano. Estrelado por Rene Russo, Dustin Hoffman e Morgan Freeman, “Epidemia” arrecadou mais de 180 milhões de dólares em bilheteria.

“EU SOU A LENDA” (2007)

Na trama que é um dos maiores sucessos da carreira de Will Smith, o vírus mortal não causa nenhuma doença inflamatória assassina. Ele, na verdade, te transforma mesmo é em um zumbi comedor de gente. O thriller que tem também a brasileira Alice Braga no elenco se passa em um futuro não muito distante no qual uma epidemia matou boa parte da população e transformou quem sobrou em morto-vivo ambulante. Will interpreta Robert Neville, um cientista sobrevivente dessa carnificina que todos os dias tenta se manter vivo diante da ameaça mutante. Difícil encontrar quem não tenha visto essa produção, que rendeu mais de 500 milhões de dólares de bilheteria e uma continuação, que estreou no ano de 2019.

“OS 12 MACACOS” (1995)

Brad Pitt e Bruce Willis estão juntos nessa ficção que mistura elementos de filmes de pandemia com sci-fi. Dirigida por Terry Gillian (de “Irmãos Grimm”), a história se passa em 2035, quando um prisioneiro é mandado de volta ao passado para tentar salvar a humanidade da extinção depois de um vírus se espalhar por todo o planeta. A ideia é encontrar algo que ajude a desenvolver um remédio de cura. Os poucos sobreviventes desse futuro horrendo vivem em abrigos subterrâneos. O longa deu o que falar na época por causa de sua linha de narrativa pouco convencional e está listados entre as ficções científicas mais cult da década de 90. 

O post 4 Bons Filmes sobre epidemias para você assistir na quarentena apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

4 bons filmes sobre epidemias para você assistir na quarentena

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×