Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hidrogel de gengibre criado por pesquisador brasileiro evita amputação em diabéticos

Carlos Cleomir de Souza Pinheiro, Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), desenvolveu, após 20 anos de estudos, um hidrogel à base de Gengibre Amargo que é capaz de evitar amputações das extremidades em pacientes que sofrem de diabetes. De acordo com o pesquisador, o medicamento chegará ao mercado ainda neste ano.

O hidrogel foi testado em 27 pacientes diabéticos que sofriam com úlceras nos pés indicadas para amputação — e alcançou a cura em 95% dos casos. Segundo o pesquisador, a cura se dá a partir do potencial cicatrizante, anti-inflamatório, analgésico e vasodilatador que o gengibre amargo oferece.

Para produzir o fármaco, Pinheiro criou a Biozer da Amazônia, empresa incubada no INPA, visando produzir o gengibre amargo e viabilizar a chegada do hidrogel ao mercado. Este resultado é fruto de uma parceria entre a Unicamp, a Faculdade de Medicina do ABC, a Universidade Federal do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas e a Fundação de Controle da Oncologia do Estado do Amazonas.

Conforme o pesquisador, a comercialização do produto está prevista para o final deste ano, após a liberação da Anvisa.


Via : Hypeness

O post Hidrogel de gengibre criado por Pesquisador Brasileiro Evita amputação em diabéticos apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

Hidrogel de gengibre criado por pesquisador brasileiro evita amputação em diabéticos

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×