Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você sabe o significado da música “Se” do Djavan?

Até o lançamento do disco Coisa de acender, Djavan era conhecido como um cantor e compositor de músicas românticas, mas com melodias mais simples e sem necessidades de um grande acompanhamento instrumental. Após o álbum, o artista ficou conhecido também como um cantor pop,  fazendo isso com maestria, sendo capaz de deixar músicas românticas em um ritmo mais forte e agitado. Assim é caracterizada a canção Se, uma súplica de amor em um ritmo mais agitado.

Há várias interpretações para essa canção,dificultando o entendimento do ouvinte e principalmente dos analistas de canções, como é o meu objetivo neste post. Li várias interpretações diferentes e formei a minha. Para mim, Djavan, com Se, mostra um outro lado de sua personalidade poética. A música fala sobre um homem apaixonado por uma mulher difícil que não decide se quer ou não ter relações sexuais com ele.

Se levarmos em conta alguns versos da letra, fica mais fácil identificar o que o homem quer. ” E me remete ao frio que vem lá do sul” – joga o gelo sobre ele e, para isso, ele busca a solução no fogo do dragão – ” São Jorge, por favor me empresta o dragão”. Também é possível perceber isso quando ele diz que a mulher “insiste em zero a zero”, ou seja, insiste em não fazer nada e ele quer “um a um”. Mas, o que mais irrita o homem é o fato de ela não dizer nem sim, nem não, deixando sempre a dúvida no ar.

Trazendo para o mundo real, a história da música acontece com certa frequência nos relacionamentos que estão começando. Na maioria das vezes, os homens querem pular etapas e não compreendem porque sua amada não quer “algo a mais” do que beijos e carinhos. As mulheres dificilmente dizem “não”, mas também não dizem “sim”.

Essa é minha interpretação, o que não quer dizer que ela é 100% verdadeira. Com certeza vai ter gente dizendo que a característica da canção de Djavan não é essa, que Senão é tão erótico assim. Eu penso que Djavan é um compositor tão completo, que consegue utilizar de um erotismo mascarado, ou seja, sem deixar tão claro o que ele realmente quer dizer.

Caso não concorde com nada, ou somente em partes comigo, deixe seu comentário e esclareça a sua interpretação sobre essa letra. Todas as opiniões serão aceitas, afinal ninguém é dono da verdade, nem Djavan!


Pensador Anônimo

O post Você sabe o significado da música “Se” do Djavan? apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

Você sabe o significado da música “Se” do Djavan?

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×