Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

França proibiu Facebook de recolher e exportar dados para os EUA

A coleta de Dados e o seu processamento tem causado grandes problemas ao Facebook em território europeu. Os países tentam que estes fiquem alojados na Europa, algo que a empresa não quer.

O governo Francês deu agora três meses ao Facebook para que pare de exportar os Dados Dos seus cidadãos e para que pare de recolher dados da forma que atualmente faz.

Esta decisão partiu da Commission Nationale de L’Informatique et des Libertés (CNIL) e dá ao Facebook um período bem definido, de três meses, para que pare de recolher informações sobre os usuários sem terem consciência da coleta dos seus dados.

Ao colocarem cookies nos computadores destes usuários, a Maior Rede Social do planeta consegue recolher informação noutros sites que usam os seus plugins e outros serviços.

É este processo que o CNIL quer eliminar e manter assim os dados dos cidadãos longe das mãos do Facebook. O processo normal dado a essas informações, é a sua compilação e a sua utilização para efeitos de marketing, o que de acordo com o CNIL viola os direitos dos usuários.

Para além desta coleta que é considerada ilegal, o CNIL alertou também o Facebook para parar de exportar os dados que recolhe dos usuários. A Rede Social tem realizado essa passagem de dados para o outro lado do atlântico ao abrigo do Safe Harbor, mesmo com este tendo sido declarado ilegal pela Comissão Europeia em Outubro do ano passado.

O Facebook tem assim três meses para alterar a forma como recolhe e trata os dados dos usuários, passando a estar conforme as indicações dos governos europeus. A maior rede social da Internet tem estado debaixo de um escrutínio forte nos últimos meses, com os países procurando garantir aos seus cidadãos uma maior privacidade e uma muito menor exposição dos seus dados.

Sendo estes dados o seu maior ativo e uma fonte de rendimento garantida, o Facebook tem tentado por todos os meios evitar estas limitações, procurando contornar as regras e encontrar falhas nas legislações.

VIA: pplware

O post França Proibiu Facebook de recolher e exportar dados para os EUA apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

França proibiu Facebook de recolher e exportar dados para os EUA

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×