Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem é a autora da música Trem-bala, que viralizou no Whatsapp, e qual seu significado?

Talvez você tenha recebido pelo Whatsapp nos últimos dias uma canção chamada “Trem-bala”, que está sendo compartilhada sem parar em grupos do aplicativo. Mas ninguém sabia de quem era a composição e a voz que canta a música. Nós descobrimos e a entrevistamos, para entender esse fenômeno.

O nome por trás desse sucesso é Ana Carolina Vilela da Costa, ou simplesmente Ana Vilela. Paranaense de Londrina, ela tem apenas 18 anos e fez uma música com a qual, como se diz na linguagem da internet, “as pessoas não estão conseguindo lidar”, de tão bonita e tocante que é.

Afinal, quem é a autora dessa música que conquistou e está conquistando tanta gente?

Ana Carolina Vilela da Costa, mas uso como nome artístico só Ana Vilela.

Qual sua idade?

18 anos.

Em que cidade você vive?

Londrina/PR.

Você se dedica exclusivamente à música ou exerce alguma outra atividade paralelamente?

Eu trabalho como auxiliar em um projeto social que ensina música para crianças, chamado Street Cross.

Seu canal no Youtube tem dois vídeos apenas. Um primeiro, de 7 meses atrás, com 8 mil views. E esse mais recente, que em poucos dias conseguiu dezenas de milhares de visualizações (90 mil até o fechamento desta matéria). A que você atribui o sucesso dessa segunda canção?

Acredito que à simplicidade da letra e da melodia, e ao fato de a letra ser um pouco universal. Não é uma música sobre uma situação isolada, mas sobre a vida. Muita gente me procurou para falar exatamente isso.

Como foi que se deu essa viralização via Whatsapp? Foi estratégico ou aconteceu de forma espontânea?

De maneira alguma! Foi uma surpresa imensa pra mim. Quando eu compus a música, gravei de uma maneira simples e mandei pra umas cinco pessoas e um grupo. Nunca imaginei que um mês depois isso tudo aconteceria. Eu nem pedi pra ninguém espalhar.

Como essa visibilidade tem ajudado você? Contatos para shows? Entrevistas?

Me ajudou muito! Já surgiram alguns convites pra shows e algumas entrevistas. A repercussão tá sendo incrível!

Quais são seus planos para aproveitar o buzz gerado pelo viral?

O plano é trabalhar pra não perder essa oportunidade! Estou estruturando um show, montando um repertório e estudando as possibilidades pra que a gente alcance todo esse público que tem gostado do nosso trabalho.

Se você ainda não ouviu a música, assista ao vídeo abaixo:

Significado da música:

Ana Vilela contou à apresentadora Fátima Bernardes que compôs “Trem-Bala” num momento muito difícil de sua vida e foi conversando com o avô que se pôs a questionar sobre si.

“[A letra surgiu porque] o meu avô chegou em mim e falou ‘que estava preocupado porque os meus amigos não iam mais em casa”. Estava passando por um momento de me conhecer, de ficar sozinha. Daí eu pensei ‘será mesmo que eu estou ficando sem amigos?’. E aí comecei a criar a primeira frase da música”, disse Ana Vilela. “Eu não esperava que isso [o sucesso] fosse acontecer porque é uma música muito pessoal, para mim e para o meu convívio, e ela se espalhou rapidamente”, completou a cantora.

Após a parceria com o astro da música sertaneja a Modelo Gisele Bundchen também tocou e cantou, no início do ano, a letra para os seus fãs no Instagram e no final agradeceu à cantora. “Obrigada, Ana Vilela, por ter criado uma música tão verdadeira. A letra é tão inspiradora que até me arrisquei a cantar”, disse a top.

“Trem-bala” já alcançou mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. Ana Vilela já tem mais de 100 mil seguidores no Instagram e 155 mil no Facebook.


Pensador Anônimo

O post Quem é a autora da música Trem-bala, que viralizou no Whatsapp, e qual seu significado? apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

Quem é a autora da música Trem-bala, que viralizou no Whatsapp, e qual seu significado?

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×