Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prédio sustentável é construído em 8 dias em cidade do Paraná

Prédio sustentável – Wood frame é um técnica da construção civil que usa placas de madeira como matéria-prima, que tem como objetivo reduzir o máximo possível a quantidade de resíduos gerados na obra. E, pela primeira vez ela foi usada aqui no Brasil, para levantar um prédio de 3 andares com doze apartamentos de 50 m2  em apenas oito Dias, no Paraná.

“Fora do país já existem prédios em wood frame, construídos há muitos anos e mais altos. No exterior, a tecnologia se consolidou como a forma mais moderna que existe para se construir no mundo, com tecnologia de ponta, agilidade e economia. Entendemos que com essa inovação trazemos a solução que precisamos para sair da crise imobiliária e estamos orgulhosos de proporcionar isso ao Brasil”, diz Caio Bonatto, CEO da Tecverde, empresa responsável pela construção.

Os prédios feitos em wood frame geram 85% Menos resíduos e emitem até 80% menos CO2, além de gastar 90% menos recursos hídricos, e já estavam aprovados no país desde 2009, mas só agora saíram do papel.

Para evitar o desmatamento de florestas nativas, a empresa usa madeira de florestas plantadas.


Com CicloVivo

O post Prédio sustentável é construído em 8 dias em cidade do Paraná apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

Prédio sustentável é construído em 8 dias em cidade do Paraná

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×