Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saiba Quem Tem Direito ao Seguro Desemprego Agora

Para saber Quem Tem Direito ao Seguro Desemprego de acordo com a nova lei, é necessário  avaliar se essa será a primeira vez, a segunda ou terceira vez que irá receber o benefício.  Essa informação é imprescindível para que você consiga entender a Lei do Seguro Desemprego.



Caso seja a sua primeira vez é necessário ter trabalhado por 12 meses nos últimos 18 meses com carteira assinada. Não importa se é na mesma empresa ou não, desde que a soma do período trabalho seja de um ano.

Para a segunda solicitação do benefício é necessário ter trabalhado por no mínimo 9 meses nos últimos 12 meses contados pela data da dispensa do trabalho. Só assim o trabalhador terá Direito ao seguro desemprego.

Para a terceira ou mais solicitações é necessário ter registro de seis meses seguidos na carteira para então poder ter direito ao seguro desemprego. Essa regra  é a mais conhecida dos trabalhadores.

É importante lembrar que só Tem Direito ao seguro desemprego o trabalhador que é demitido sem justa causa. Trabalhadores que pedem demissão ou são mandados embora com justa causa não possuem direito ao benefício.


This post first appeared on Utilidades Públicas, please read the originial post: here

Share the post

Saiba Quem Tem Direito ao Seguro Desemprego Agora

×

Subscribe to Utilidades Públicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×