Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vitaminas que mulheres e homens de 40 anos devem consumir

Tags: vitaminas

A fase dos 40 anos está cheia de mudanças , o corpo começa a mudar para a maturidade que pode ser assustadora. Tomara Vitaminas adequadas fara com que esta fase seja cheia de bem estar para você.
Veja agora os benefícios  das vitaminas e o que você deve comer:


Os benefícios das vitaminas para quem tem mais de 40 anos 

Todas as vitaminas fornecem benefícios para a saúde. Sem as vitaminas certas o sistema do seu corpo não consegue funcionar de maneira correta nesta fase da vida. As vitaminas antitoxinas C e E se mostram capazes de reduzir o risco de câncer de colo do útero  e ovários , e pesquisas feitas mostram que as vitaminas do complexo B pode ajudar a reduzir a ocorrência  de câncer de cólon e mama. As pesquisas também afirmam que as vitaminas antioxidantes impedem que os radicais livres ataquem as células , oferecendo proteção contra a doença. Além disso elas ajudam a manter a aparência jovem, pois tornam as células menos susceptíveis aos efeitos da poluição estresse e envelhecimento.

Porque você precisa de vitaminas?

A partir dos 40 anos , a fase reprodutiva acaba e se inicia a perimenopausa, alterando as necessidades do corpo . essa é uma fase para se manter saudável e forte para experimentar a liberdade e a empolgação . As vitaminas serão necessárias para auxiliar as mulheres nesta nova fase da vida, enquanto ajudam na prevenção de doenças e condições que podem se desenvolver ao longo do envelhecimento. 

Vitaminas

Mulheres com mais de 40 anos devem enjerir as seguintes vitaminas: vitamina A, para  regular o sistema imune e manter os olhos saudáveis; vitamina do complexo B, para proteger contra doenças relacionadas ao crescimento celular , metabolismo e câncer:  vitaminas C e E por conta de propriedades anti-câncer e antienvelhecimento ; vitamina D para prevenir a osteoporose e enfraquecimento dos ossos, auxiliando na absorção de cálcio; e a vitamina K , que auxilia na formação dos ossos e na  coagulação sanguínea.

Minerais

Além das vitaminas, as mulheres precisam de minerais durante a fase  dos 40 anos.  O cálcio ajuda a manter os ossos fortes e prevenir a osteoporose. O magnésio ajuda a melhorar o mau humor e a falta de  concentração que acompanham a perimenopausa. O zinco ajuda a manter o sistema imune, forte e na regulação hormonal .


Onde conseguir vitaminas e minerais

Para resultados mais saudáveis, é necessário que as vitaminas adquiridas pelo corpo sejam  por fontes originais , que são os alimentos saudáveis. Algumas mulheres acreditam que  tomar suplementos ajudam a asseguram que tenham todas as vitaminas e minerais necessário. Mesmo que seja útil os suplementos não são tão eficazes.  Os alimentos ainda continuam sendo a melhor fonte de vitaminas e minerais.

 Cereja

Fonte rica em antioxidantes e antocianina , a fruta ajuda a combater doenças comuns da meia idade , como gota e artrite. De acordo com pesquisas 200g  de cereja pode ajudar a excretar o ácido úrico em até 60%.


Amêndoa
A amêndoa ajuda a reduzir os níveis de açúcar do sangue e também a diminuir o colesterol.

Peixe
O omega 3 presente no óleo do peixe ajuda a diminuir a pressão arterial e a reduzir o risco de arritmia cardíaca. As maiores fontes de nutrientes são o salmão , atum e sardinha. Uma pesquisa também comprovou que mulheres que consomem peixe regularmente podem ter o risco de AVC reduzido. 

Soja
A isoflavona presente na soja já foi relacionada a redução de colesterol, ao aumento da densidade óssea em mulheres após a menopausa e a melhora da fertilidade masculina.

Tomate
Tomate são fontes maravilhosas de licopeno, um antioxidante capaz de inibir células cancerígenas, assim como protegeras paredes  das artérias da formações de placas . Uma pesquisa mostrou que beber 150 ml de suco de tomate após 20 minutos de exercícios pode ajudar a prevenir o câncer de próstata, pulmão e estomago. 

Leite integral
O leite integral pode ajudar a combater a perda de massa muscular associada a idade. Um estudo em 2006 concluiu que beber leite depois de exercícios colabora para a formação de massa muscular. O leite integral contém 118 mg de cálcio essencial para a saúde óssea , a cada 100 ml. A quantidade recomendada por dia é de 1000 mg para homens e 1200 mg para mulheres.

Frango


This post first appeared on Blog Not Found, please read the originial post: here

Share the post

Vitaminas que mulheres e homens de 40 anos devem consumir

×

Subscribe to Blog Not Found

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×