Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Super Tanker Global 747 Encerrado quando Começa a Temporada de Incêndios

ILE - Neste 5 de Maio de 2016, foto de arquivo, um Boeing 747-400 Global SuperTanker baixa meia carga da sua capacidade de 19.400 galões durante uma cerimónia em Colorado Springs, Colo. O maior avião de combate a incêndios do mundo foi encerrado no momento em que os estados ocidentais se preparam para uma época de incêndios que os bombeiros temem que possa ser pior do que a média do ano. Tara Lee, porta-voz do governador de Washington Jay Inslee, disse por e-mail na sexta-feira, 23 de Abril de 2021, que o Departamento de Recursos Naturais do Estado Foi Alertado para o encerramento do maior avião de combate a incêndios do mundo, o Global SuperTanker (Christian Murdock/The Gazette via AP, File).


Empresa em discussões com potenciais compradores

DENVER (AP) - O maior avião de combate a incêndios do mundo foi encerrado no preciso momento em que os estados ocidentais se preparam para uma época de incêndios que os bombeiros temem que possa ser pior do que a média do ano.

Tara Lee, porta-voz do governador de Washington Jay Inslee, disse por email na sexta-feira que o Departamento de Recursos Naturais do estado foi alertado para o encerramento do maior avião de combate a incêndios do mundo, o Global SuperTanker. Representantes desse departamento não responderam imediatamente a perguntas sobre como essa medida poderia afectar os esforços de combate a incêndios do estado.

A decisão de cessar as operações do SuperTanker foi inicialmente relatada pela Fire Aviation, um website da indústria que relatou um email foi enviado esta semana a funcionários do Colorado, Oregon, Washington e do governo dos EUA dizendo que o grupo de investidores proprietário do avião estava a encerrá-lo.

Um porta-voz da empresa que opera o avião, Global SuperTanker Services LLC, recusou-se a comentar na sexta-feira.

O Global SuperTanker é um avião Boeing 747 convertido que pode despejar até 19.200 galões (72.678 litros) de água ou retardador de chamas em apenas seis segundos e voar até 200 pés (61 metros) acima do solo para fazer o seu trabalho. Pode ser enchido de novo em apenas 13 minutos.

O SuperTanker ajudou em muitos incêndios florestais ocidentais e foi implantado em Israel em 2016 e no Chile em 2017. Os custos podem chegar a 250.000 dólares por dia. 

Nieberg é membro do corpo da Associated Press/Report for America Statehouse News Initiative. Report for America é um programa de serviço nacional sem fins lucrativos que coloca jornalistas em redacções locais para reportar sobre questões disfarçadas.


Fonte: The Associated Press



This post first appeared on Diário De Um Bombeiro, please read the originial post: here

Share the post

Super Tanker Global 747 Encerrado quando Começa a Temporada de Incêndios

×

Subscribe to Diário De Um Bombeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×