Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 on 6 | Dezembro: 6 eventos de destaque de 2018


Olá amigos,

Estamos por fechar o ano aqui no 6 on 6 com um post retrospectivo de Eventos que aconteceram em Ottawa e região neste ano de 2018. Nós estivemos meio longe dos eventos públicos nesse ano, especialmente porque tivemos a chegada no Arthur em março e meio limitou algumas das nossas saídas ou participação ao ar livre ou com multidão.
A verdade mesmo é que estamos super acomodados e totalmente imersos na rotina trabalho/escola e estamos aproveitando pouquíssimo os eventos da cidade. Todo ano eu falo que quero melhorar nesse quesito, mas não tenho conseguido cumprir. Quem sabe 2019 vai ser o ano que a gente vai participar mais.

Eu separei aqui alguns eventos importante de Ottawa, inclusive alguns que ainda queremos participar: Veja aí:

#1 | WINTERLUDE


Já falei sobre o Winterlude inúmeras vezes aqui no blog e apesar de não termos ido nesse ano de 2018, o festival continua firme e forte todo Fevereiro aqui na capital canadense. Pode até ser dos dias mais frios do ano, mas geralmente conta com dias ensolarados e possivelmente a chance de patinar no Rideau Canal congelado. 

#2 | FESTIVAL DAS TULIPAS


Outro clássico aqui no blog e em Ottawa, o festival das tulipas é mesmo imperdível. Nesse ano, passamos lá num dia insolarado, eu, Diego e Arthur (as meninas estavam na creche e escola) e foi lindo como sempre. Esse evento é um que eu adoro meeesmo e não gosto de perder. Acontece todo ano em Maio.

#3 | DIA DO CANADÁ


Primeiro dia de Julho é o dia que celebramos o Canadá. As ruas se enchem de vermelho e branco e folhas de maple. Aqui em Ottawa, por ser a capital federal, a celebração é bem importante e atrai muita gente para shows ao ar livre e diversos outros eventos durante aqueles dias.
Neste ano, não estávamos na cidade no dia 1º de julho, mas vestimos as cores canadenses e as meninas até cantaram o hino...hehe

#4 | RBC BLUESFEST

Photo por Ottawa Tourism

Outro evento que acontece todo ano e de novo, deixamos de ir por diversas razões. O Bluesfest é um evento de música no centro de Ottawa, não só de "blues". Reune diversos tipos de música e uma multidão lá na área do Lebreton Flats. 
Ano que vem vai ter novamente e estamos planejando marcar presença com a criançada e tudo. Vai ser do dia 4 a 14 de julho de 2019 e bandas/músicos ainda estão sendo listados. Mas os Backstreet Boys já estão confirmados e quase certo que estaremos lá.... hehe

#5 | FEIRAS DE NATAL

Foto do narcity.com - por @scrubinspired

Fiquei super surpresa em aprender o quanto de feiras de Natal são disponíveis aqui pela região desde final de novembro e dezembro todo. Essa feira da foto aconteceu no Canadian Museum of History do dia 29/11 a 02/12  - 2018 e parece ter sido super legal, pois também teve a estréia da árvore e decoração de Natal por lá perto desta data. 
Ano que vem quero me organizar para ir, sem dúvida!

#6 | LUZES DE NATAL NO PARLAMENTO

Foto por @neilrobertsonphotography

Finalmente algo que ainda não perdemos de ir nesse ano...hehehe
O show de luzes de natal, Christmas Lights across Canada, são refletidas nos prédios do governo canadense - no Parliament Hill - e prometem ser lindas. Espero que dê uma noite amena para podermos passar lá pra ver. Acontecem do dia 5/12 até 7/01, das 5:30 as 11 da noite, continuamente.
No dia 31/12, as luzes ficaram até a meia-noite e em seguida, teremos um curto show de fogos de artifício (se não tiver muito muito frio) para celebrar a chegada de 2019.

*** 

Bem, wow, temos mesmo que sair da zona da preguiça e conferir mais eventos de Ottawa em 2019, né?! Quem mais aí tem planos similares no ano que vem (na sua cidade ou país!).

Tenho certeza que as demais meninas do projeto tem eventos incríveis para compartilhar conosco também: confiram nos links abaixo:



                                 Victoria Embarque com a Pri | Priscila  

                              Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  

                                Calgary | De bem com a Vida | Mariana  

                                     Toronto | Gaby no Canadá | Gaby

                                Mississauga | Minha Neve e Cia | Carol

Beijos e um bom Natal e Ano Novo pra todos! Nos acompanhem em 2019 e obrigada por voltarem aqui em 2018,  mesmo com o bloguinho aqui em ano sabático...hehehe


This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

6 on 6 | Dezembro: 6 eventos de destaque de 2018

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×