Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nossas tradições de Natal


Estamos aí a dois dias do Natal praticamente e a cada ano que passa, vamos adicionando algumas tradições ao nosso final de ano, mais especificamente relacionado ao Natal.
Há 6 anos que realmente nos preocupamos com isso, antes das crianças, a árvore de Natal era o máximo que nos preocupávamos, além de claro, a troca de presentes.

Neste ano, porém, noto que as nossas tradições vem tomando segurança e vejo que vieram para ficar. Algumas vem conosco desde sempre e outras adotamos aqui, no Canadá.

Veja aí a lista das coisas que são nossas tradições natalinas nesse ano:

ÁRVORE DE NATAL

Foi tarefa delas colocar os ornamentos nesse ano!

Essa é básica né gente. Mas esse é o Primeiro Ano que eu deixei as meninas tomarem as rédeas da ornamentação da árvore e não me preocupei de deixá-la "perfeita" para os meus olhos. Tem luzinhas coloridas, ornamentos não tão bem distribuídos e não todos combinando e estrela torta no topo. Por mim, a árvore seria menos colorida, coerente, limpa e bem distribuída, mas o Natal é mágico mesmo para a criançada e se os olhos delas estão contentes, neste ano, os meus também estarão....

LUZES NO EXTERIOR DA CASA



Neste ano mantivemos a idéia de ter luzinhas pra fora de casa, porém optamos por um projetor ao invés das luzinhas presas na calha. Não ficou fantástico, também não ficou feio. Vamos ver se ano que vem a gente se programa melhor.

GUIRLANDA NA PORTA


Essa eu não abro mão, também é super fácil. Há diversos tipos de guirlandas natalinas pelo comércio, as opções são inúmeras. Eu procuro dar uma incrementada ou mudada na nossa todo ano,  mas é basicamente a mesma, presa pelo suporte no topo da porta (o que evita furar a porta). Acho que é uma visão de boas-vindas quando as pessoas chegam na casa da gente.

MEIAS NA LAREIRA (Stockings)


Stockings = meias

Essa tradição nós não víamos no Brasil (até porque nem todas as casas tem lareiras né), mas adotamos aqui, há uns 5 anos.
A idéia é encher as meias de presentinhos pequenos e abrí-los na manhã de Natal, juntamente com os outros presentes.
Neste ano, adotei uma nova regra: Cada stocking vai conter uma coisa de vestir, uma coisa de ler, uma que a pessoa precisa e outra que quer. Então, basicamente, 4 itens em cada.

ABERTURA DE PRESENTES

Alice com o presentes no ano passado...

Quando éramos crianças, a abertura de presentes acontecida na noite de Natal. A tradição aqui na América do Norte, é abrir na manhã de Natal, logo depois de acordar. Adotamos essa idéia desde que Alice nasceu. Elas descem para a sala e encontram os presentes nas meias na lareira e embaixo da árvore de Natal.
Acho uma boa idéia, pois elas tem o dia todo para brincar e aproveitar as coisas novas, o que fica difícil quando se ganha à noite, tendo que ir dormir em breve. Também facilita com a história que o Papai Noel vem à noite, enquanto estamos dormindo.

LANCHINHO PARA O PAPAI NOEL


Desde que Alice começou a entender mais, adotamos a tradição de deixar um biscoito e um copo de leite para o papai noel lanchar, na passagem pela nossa casa. É super simples mesmo, deixamos sempre perto da lareira, no "caminho" dele. hehehe
Só é importante lembrar de dar uma ou duas mordidas no biscoito antes de ir dormir (os adultos) e tomar quase (ou todo) o leite do copo, para elas atestarem na manhã seguinte.
(No primeiro ano que fizemos isso, esquecemos de morder a bolacha e Alice já questionou - aparentemente naquele ano, papai noel estava de dieta heheh).

PIJAMAS DE NATAL


Combinando no espírito natalino...

Também é tradição estar usando pijamas com motivos natalinos na manhã de Natal, para abrir os presentes e café da manhã natalino.
Nesse ano, será o primeiro ano dessa nova tradição. Ano que vem, quem sabe nós 5 estaremos combinando?!

FOTO COM O PAPAI NOEL/OU COM A ÁRVORE

Natal 2017

Não sei se vai rolar nesse ano, mas sempre procuramos encontrar um papai noel por aí (no shopping) e registrar a evolução das meninas. 
Outra foto que eu questão faço tirar todos os anos é das meninas e os peludinhos em frente a árvore de Natal. Tão fofos.

ORNAMENTOS PERSONALIZADOS NA ÁRVORE


Nosso pinheirinho

Esse Diana fez na creche

Há uns poucos anos, recebemos um kit de decorar ornamentos e agora todo ano, as meninas pintam um para colocar na árvore. No ano seguinte, vemos os "avanços" de pintura e tudo mais... bem fofo!

GINGERBREAD HOUSE

Nossa primeira gingerbread house

A tradição da casinha de gingerbread (pão de gengibre) foi inaugurada esse ano e as meninas gostaram bastante, especialmente a parte de comer os doces de enfeites. Só que eu comprei 2, pensando em 1 para cada uma delas montar, mas no fim das contas, a primeira que montamos já era enorme e nem conseguimos comer... A outra está fechada ainda.
Ano que vem vou achar um kit com casinhas menores, mais fáceis pra elas decorarem e nós comermos depois.

Beijos e um ótimo Natal para todos!


This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

Nossas tradições de Natal

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×