Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 on 6 | Janeiro 2017: Bebidas/Drinks

Caesar cocktail
Fonte da foto
Chegamos no ano 3 do 6 on 6 galera, quantas fotos e quanta informação, nem acredito!. Para quem perdeu, aqui vai o link para o último post de 2016 (e lá tem o link para todos do ano passado). Eu realmente gostaria de saber mais de outros 6 on 6 pelo mundo à fora (se alguém souber de algum me avisa, please).

Neste ano, começamos janeiro inspiradas em bebidas que encontramos por aqui e que fazem parte dos nossos dias ou celebrações. Não necessariamente bebidas alcóolicas, porque não é do gosto ou opção de todo mundo e eu acabei me extendendo aos diversos ramos dos líquidos preciosos.

#1 - ÁGUA



Sim, água sim. E enquanto eu começava essa frase, já fui me servir mais um copo, pois tenho tentando me policiar em beber mais água durante o dia. Eu adoro água então não é "sacrifício" tomar mais, o que pega é lembrar.
Relacionando com o Canadá aqui, a qualidade da água da torneira é boa. Uso uma jarra/filtro para a maioria das vezes, mas vai muita água da torneira direto também. 
Comentei também no post sobre curiosidade em restaurantes que a água é servida gratuitamente nos estabelecimentos, mas nesse caso é da torneira mesmo. Nesse restaurante da foto acima, a água é servida assim mesmo, numa jarra medidora (geralmente usada na cozinha).

#2 - GELANDO AS BEBIDAS



O período das festas de final de ano é ótimo para testar o freezer natural, também conhecido por Canadá mesmo. Muita gente coloca as bebidas do lado de fora não só por falta de espaço na geladeira/freezer, mas também porque, algumas vezes, lá fora está mais frio mesmo e vai gelar antes.
Na virada do ano, agora há poucos dias, eu não só gelei água, sucos das crianças e champagne, como esfriei batatas e refrigerei um creme para usar depois.

#3 - CERVEJA


Cervejinha alemã e tábua de aperitivos - ótima combinação no Cheshire Cat Pub

Nós aqui em casa gostamos de uma beer/bière. Tentamos testar novas de vem em quando, mas temos nossas preferidas, geralmente as de trigo. Se Acha Diversos Tipos por aqui, tanto importadas, quando nacionais e artesanais, de cervejarias locais e até orgânicas. 
Segundo conhecimento popular (hehe), as cervejas mais populares no Canadá são a Budweiser, Molson Canadian e a Keith's, sendo as duas últimas de origem local (veja nossa visita à sede da Keith's em Halifax aqui).
Para comprar cerveja aqui em Ontario, você precisa ir na rede de lojas autorizadas, a Beer Store ou a LCBO. Até pouco tempo, eram os únicos locais possíveis para comprar bebidas alcóolicas e não haviam outras opções (no Quèbec é diferente), até que autorizaram recentemente a venda em alguns supermercados, o que facilitou um pouco.
Nos restaurantes, cerveja é geralmente vendida em copo chamado de PINT, em garrafa long-neck (BOTTLE) ou jarra (PITCHER). Tanto no copo como na jarra, a cerveja é na verdade chopp, direto do barril e não, não é estupidamente gelada.

#4 - SMOOTHIES


Até que saiu bom esse meu smoothie de frutas vermelhas e banana

Sabe esses sucos com misturas de frutas, algumas vezes vegetais, gelo e até pó de fibras ou outro sabor interessante, pois esse é o smoothie daqui (o que seria uma vitamina ou batida no Brasil).
As meninas adoram as com frutas e a gente faz aqui em casa com certa frequência, rápido, saudável e gostoso.

#5 - CAESAR'S


O Caesar sempre aparece nos menus daqui na sessão drinks

Segundo dizem, esse cocktail é o mais canadense de todos. E já vou adiantando que não somos muito adeptos a drinks, cocktails, esses com destilados. Eu adoro champagne e/ou espumante (chama aqui de sparkling wine) e descobri recentemente que misturar isso com suco de laranja nos dá a tal mimosa e aproveiii (obrigada México!).
Não tem vodka e outros licores etc aqui em casa e eu nem sei falar sobre eles, só sei que tem muitas opções nas lojas.
Este drink chamado Caesar é bem popular por aqui e nós até já provamos na casa de amigos canadenses, errr, e desaprovamos. Envolve vodka, worcestershire, suco de tomate, molho picante e aipo (mais alguns outros detalhes) e eu achei uma combinação pra lá de estranha e o gosto mais esquisito ainda hahaha. Tem algumas versões até com bacon dentro, acreditam?! (vide foto acima)

#6 - VINHO

Vinhos australianos na LCBO

Vinho aqui não é problema. A LCBO tem vinhos divididos por países ou regiões e as opções são quase infinitas. Tem uma sessão de vinhos mais nobres também, mas nas prateleiras normais, os preços variam, eu diria, de $7 a $25 dólares canadenses, a garrafa. 
A região de Niagara Falls é repleta de boas vinícolas e vinhos excelentes. A província de British Columbia, também produz e você acha diversos tipos nas prateleiras de "Canadian wine" na LCBO. 

Se você ainda não conferiu as fotos das outras integrantes do 6 on 6, os links vão abaixo e vamos adorar ter todos vocês nos acompanhando. E se você já passou por alguns dos outros blogs, fico feliz que você tenha chegado aqui.


 Victoria Embarque com a Pri | Priscila  
Edmonton |Edmonton Feelings | Juliana  
CalgaryDe bem com a Vida | Mariana 
OttawaLike a New Home | Adri 
 TorontoGaby no Canadá | Gaby  
 MontrealJess in Montreal | Jéssica

Até o mês que vem com mais 6 on 6!


This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

6 on 6 | Janeiro 2017: Bebidas/Drinks

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×