Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Overdose de doce de leite | #100em1

►Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo dos lugares 43 e 44 ◄


Havanna Café | Campinas-Sp


O Cambuí é um bairro cheio de comércios e o que não faltam são lugares para comer. Desde um cardápio completo até lanches rápidos ou somente um café. Dentre ruelas decoradas de vitrines com roupas e acessórios, está escondida a Havanna. É engraçado porque pela fachada parece somente uma loja que vende os famosos alfajores da rede. O estacionamento é pequeno e tem um relevo bem chatinho, mas o espaço conta com manobrista.

A entrada é exatamente como o exterior sugere: uma loja limpa, com algumas prateleiras decoradas com caixas de alfajores, bombons e algumas sobras dos panettones e colombas pascais com nomes alternativos que confundem nossa mente. Algumas poltronas bem posicionadas com privilegiada vista para a rua e só.

Mas nem tudo o que parece realmente é amigos. Caminhando até o final da “loja” nos deparamos com um corredor surpresa, onde um lado é um enorme balcão com sobremesas que saltam os olhos dos glutões e uma imponente cafeteira. Do outro lado, mesas e cadeiras de madeira em tom de mogno. O final do corredor foi também uma grata surpresa: uma área com mesas e assentos mais confortáveis, banheiro e lavabo. Corre rumores que o prédio ainda conta com uma sala de reuniões no andar superior. Mas é necessário o agendamento do local.










Depois de caminhar por todo o interior e fotografar/filmar, finalmente sosseguei e sentamos em frente ao balcão tentação. O cardápio não era enorme, mas nos deu um trabalho na escolha da bebida. O lanche foi unânime e com certeza foi a melhor escolha pois ainda consigo lembrar da leve crocância do pão só de olhas as fotos.

Nossa mesa super fotogênica!

Meu pedido foi uma bebida absurdamente cheia de doce de leite. As bebidas custavam cerca de 18 contos enquanto o pão de duas fatias custava em média 8 contos.

Saímos felizes e satisfeitas, cientes de um possível retorno... assim que perdermos todas as calorias daquele dia.

Taberna D'Oliveira | Campinas-Sp


As segundas-feiras costumam ser bem apáticas por aqui, mas o dia 20 foi uma exceção. Saímos todos para comemorar o aniversário dos meus dois tios num restaurante/bar no bairro São Quirino. O preço por pessoa dava direito ao buffet livre e sobremesa, onde as opções eram sorvete e pudim. Além do bolo que o aniversariante ganhou que estava surpreendentemente gostoso.



Sim, esse foi o meu prato.



O pedaço de bolo é meu, o café é da minha prima (obrigada Pá).

Quatorze pessoas numa longa mesa, comendo, petiscando, bebendo cerveja e tubaína, comendo pudim, sorvete e bolo. Pra uma segunda-feira está bom.


Perguntas aleatórias (ou não):

  • Panettone ou Colomba Pascal?
  • Doce ou salgado?
  • Sorvete ou Pudim?

Até a próxima pessual! ♥


This post first appeared on The Best Online IncomeZone, please read the originial post: here

Share the post

Overdose de doce de leite | #100em1

×

Subscribe to The Best Online Incomezone

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×