Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS - 3 PARQUES PARA CURTIR COM A CRIANÇADA!

Olá pessoal, tudo bem?
As férias chegaram e é comum nós mães ficarmos um tanto quanto "perdidas" com as crianças em casa. Saímos da rotina, os pequenos ficam agitados, pedem atenção, querem se divertir e a gente fica sem ideias do que fazer com eles.
Por isso, resolvi pesquisar algumas dicas para se divertir nessas férias!

Hoje, falarei sobre os parques, já que a cidade de São Paulo oferece uma variedade incrível deles, que você pode achar clicando aqui!

Também temos os parques Estaduais de São Paulo. O Governo do Estado tem um site onde você pode encontrar várias informações úteis sobre os parques (eventos, localização, etc) além de notícias sobre outros espaços(como o Zoológico por exemplo) que fazem parte do Sistema Ambiental Paulista.

Primeiro vamos a alguns questionamentos:

Por que escolher um parque?

  • Os parques são os lugares mais fáceis para planejar uma saída!
  • A diversidade facilita o acesso, você pode escolher o que melhor se encaixa nas suas necessidades: mais perto de casa, do metrô, com mais espaços para crianças, o mais plano, o menor, o maior e por aí vai...
  • É gratuito! Você não paga para entrar! É só chegar e pronto!
Com o que se preocupar ao procurar um parque?
  • Segurança
  • Locais de fácil acesso e com sinalização para entrada e saída
  • Higiene e conservação
  • Facilidade de acesso à banheiros
  • Opções para alimentação
O que não esquecer de levar a um parque?
  • Mochila fácil de ser carregada
  • Água
  • Petiscos leves
  • Toalha (ou tecidos) para um piquenique ou um descanso
  • Chapéu/Boné/óculos de sol 
  • Protetor solar
  • Brinquedos "fáceis" - bola, pipa, corda...
Dicas de parques
Agora quero indicar TRÊS parques que eu conheço e gosto de frequentar!

* VILLA LOBOS - Localizado na zona Oeste da cidade no Alto de Pinheiros, o parque é o meu favorito! Muito amplo, plano, fácil de andar, boa sinalização e estacionamento amplo. Possui quadras, campos de futebol, aparelhos de ginástica, ciclovia, bosques, espaços para piqueniques, parquinhos (playgrounds), anfiteatro e sempre recebe eventos interessantes (já fui em shows lá!). Com serviço de bicicletas que podem ser alugadas, fica fácil e gostoso andar por lá! Para mim, um dos melhores parques para se andar de patins! Foi lá inclusive, que fizemos os aniversários de dois anos dos meninos! Planejar um Piquenique e uma tarde de brincadeiras é uma excelente opção!
Fotos retiradas daqui

Quer conhecer um pouco mais? Clica aqui!
Nesse mês já tem coisa boa lá, olha só!

* HORTO FLORESTAL - Localizado na Zona Norte de São Paulo, é um parque referência por possuir extensa Mata Atlântica! Possui inúmeras espécies de árvores (uma mais linda do que a outra!) e recebe constantemente a visita de diversos animais como macacos, esquilos, tucanos, jacus, etc. Ideal para práticas esportivas, piquenique ou uma caminhada, possui Parque Infantil, Palco para Eventos, Área de Piquenique, Quadra Poliesportiva, Campo de Futebol, Fraldário, Sanitários e Estacionamento.
O Parque conta com um Núcleo de Educação Ambiental onde desenvolve várias atividades educativas com escolas e o público em geral, como: Trilhas Interpretativas; Teatro de Fantoches; Oficinas; “Estudo do Meio” que são visitas monitoradas para rede de ensino Pública e Particular e, Estação Vida com atividades voltadas para a melhor idade.

Para mais informações, clica aqui!

* PARQUE DA JUVENTUDE - Também localizado na zona norte da cidade, o parque deu lugar ao antigo complexo penitenciário do Carandiru, está entre grandes avenidas da zona norte da capital paulista e ao lado da estação do metrô Carandiru, o parque possui ampla área verde, instalações para práticas de esporte, áreas de lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades, espaço canino e grande área aberta para a realização de shows e eventos. Além disso, foram mantidos grandes referenciais históricos da época em que o espaço abrigou o Complexo Carandiru, como muralhas e ruínas de celas do presídio; e a oficina de trabalhos manuais transformada no ginásio do parque e que abriga hoje uma academia. Além disso, os pavilhões 4 e 7 foram transformados em duas grandes Escolas Técnicas (ETECs).
O espaço abriga ainda a Biblioteca de São Paulo, com acervo de mais de 35 mil títulos, e o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado, no qual a população tem acesso gratuito às novas tecnologias da informação e comunicação (TICs), em especial à internet.
Sua estrutura também é muito bacana! Com oito quadras poliesportivas, duas quadras de tênispistas de skatecicloviaplaygroundpista para caminhada e corridaestações de ginástica, sendo uma delas exclusiva para pessoas com deficiência.
Por ser um parque bem plane, áreas para um piquenique não faltam!


Para acessar mais informações, saber como chegar e o horário de funcionamento, é só clicar aqui!

Bom, esses são os parques que eu mais gosto de frequentar e queria indicar para vocês!
Fica a dica de passeio para se fazer nessas férias!
Não se esqueçam de acessar os links para conhecerem outros parques e obterem mais informações!








This post first appeared on De Menina A Mãe, please read the originial post: here

Share the post

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS - 3 PARQUES PARA CURTIR COM A CRIANÇADA!

×

Subscribe to De Menina A Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×