Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DICA DE PASSEIO - MUSEU DA CASA BRASILEIRA - SÃO PAULO

Olá pessoal!
Recebi uma dica de passeio muito bacana e quero compartilhar com vocês!
Museu da Casa Brasileira e Floristas Produções apresentam a 6ª Edição do Mercado Manual



Com a missão de fomentar o trabalho artesanal, a economia criativa e o consumo ético, acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro, das 10h00 às 20h00, a 6ª Edição do Mercado Manual, com realização do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Floristas Produções. A entrada é franca e o evento contará com mais de 100 expositores, shows de projetos autorais, atrações infantis e diversas oficinas.

O Museu da Casa Brasileira, único museu do país voltado à arquitetura e ao design, e a Floristas Produções têm o intuito de ressignificar a produção manual brasileira, colaborando como canal de distribuição e divulgação dos autores envolvidos.

“Através desta realização, o MCB apoia e incentiva o designer artesão, promovendo a ampla divulgação do trabalho e o contato direto com o cliente final”, afirma Miriam Lerner, diretora geral do MCB.

Desde sua primeira edição, em dezembro de 2015, o número de visitantes do Mercado Manual mais que duplicou, assim como o número de expositores, que acompanhou esse crescimento. A cada edição, a curadoria do evento procura diversificar as opções oferecidas, sempre dentro de padrões de qualidade e produção ética rigorosamente estabelecidos como base conceitual da realização.

“Há uma grande expectativa em unir o melhor para o nosso público e fazer com que ele tenha a possibilidade de consumir eticamente, conhecer o designer artesão contemporâneo, empoderar o fazer manual em nossa sociedade e melhorar os resultados de vendas desses designers artesãos”, comenta Daniela Scartezini, fundadora da Floristas Produções.

Além disso, outro ponto importante do Mercado Manual, e que será muito trabalhado nesta edição, é a cultura de utilizar somente materiais sustentáveis. “Queremos ser um mercado realmente sustentável e que produza menos lixo poluente, fazendo, assim, a nossa parte pelo meio ambiente”, finaliza Daniela.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 2 de setembro

- Durante todo o dia: Erê Lab – empresa que desenvolve objetos lúdicos para participação das crianças no urbanismo.

OFICINAS

- Das 12h00 às 13h00: Cosmetologia Natural com Manuela Araújo
Haverá um bate papo sobre os benefícios dos cosméticos sem elementos químicos e os efeitos da aromaterapia, e além disso, serão feitas algumas receitas de esfoliantes, desodorante, perfume botânico, lip balm e escalda pés.


- das 14h30 às 15h30: Pipas
Rogério, expositor com o Scoparo Brinquedos, ensinará pais e filhos como fazer pipas divertidas.


- Das 16h30 às 17h30: Duo Solo com Priscilla Grabert
Durante a oficina Priscilla irá explicar como fazer um pequeno terrário em suportes.


SHOWS
- Das 13h15 às 14h15: Música|Nubia Maciel e Trio
Núbia Maciel, cantora do grupo Samba de Rainha, apresenta seu trabalho autoral, acompanhada pelo violonista José Renato Salomão e pelo percussionista Wellington Sancho. No repertório, composições próprias e algumas releituras de clássicos como Reconvexo, Frevo Mulher e Mineira.


- Das 15h30 às 16h30: Música Infantil|Isadora Canto
Isadora Canto traz o mais recente trabalho, Vida de Criança, continuidade ao projeto Vida de Bebê, de 2007, que concorreu ao Grammy de Melhor CD de Música Infantil. A cantora irá se se apresentar acompanhada de Pedro Prado (percussão) e Mauricio Orsolini (teclado).


- Das 18h00 às 19h00: Música | Siribrila
Sonoridade dançante em um show repleto de brasilidade, jazz e improvisos. No espetáculo a banda irá apresentar composições do seu primeiro álbum: ‘O Raio”.




Domingo, 3 de setembro

- Durante todo o dia: Erê Lab – empresa que desenvolve objetos lúdicos para participação das crianças no urbanismo.

OFICINAS


- Das 11h00 às 12h00: Café com OCabral
A oficina será sobre técnicas de como melhorar a preparação do café em casa, inclusive, aprendendo a forma correta de passar o café.


- Das 14h às 15h30: Geleias Artesanais com Mermeleia
Os participantes da oficina aprenderão a como fazer geléia artesanal.


- Das 16h30 às 17h30: Coletivo do Bordado com Oficina do Bordado
Aprenda técnicas básicas de bordado em um bastidor. Os materiaias serão cedidos pelo oficineiro,mediante desconto na adesão do Mercado Manual.


SHOWS
- Das 13h15 às 14h15: Música | Carol Panessi
O show contará com um repertório autoral que não se prende a um único estilo musical, englobando frevo, forró, jazz, música contemporânea, dentre outros. Além disso, o musical possuirá improvisos virtuosos dos instrumentistas expoentes da nova geração.


- Das 15h30 às 16h30: Música Infantil | POIN
O grupo tem como principal característica a interatividade com o público e é isso que ele trará para o show.No repertório, sonoridades que misturam músicas dos balcãs, valsas malucas e música cigana.


- Das 18h às 19h: Música | Yannick Delas
Yannick Delass canta em português, francês e nos idiomas congoleses Lingala e Kikongo em músicas que tratam de temas como racismo, luta e migração através de uma amálgama de ritmos que compõem sua essência pessoal e sonora, como o blues, jazz, Afrobeat Funk, reggae e rumba congolesa. 




Mercado Manual
02 e 03 de setembro de 2017, sábado e domingo, das 10h00 às 20h00 – entrada gratuita sujeita à lotação
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano
Telefone: (11) 3032-3727
www.mcb.org.br




This post first appeared on De Menina A Mãe, please read the originial post: here

Share the post

DICA DE PASSEIO - MUSEU DA CASA BRASILEIRA - SÃO PAULO

×

Subscribe to De Menina A Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×