Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como adicionar o Google Analytics no WPtouch Mobile

O WPtouch é seguramente um dos melhores templates "mobile" para o WordPress, possuindo um desing elegante e personalizável.

O template WPtouch é igualmente aprovado pela ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google.

No entanto, se já possui o WPtouch instalado, certamente já reparou que algumas funcionalidades estão "bloqueadas", ficando disponíveis apenas na versão "PRO".

Uma das mais importantes é a funcionalidade "Analytics", que permite adicionar o código de rastreamento do Google Analytics. Mas sendo assim, como posso contabilizar as minhas visitas de dispositivos móveis?

Como adicionar o Google Analytics no WPtouch

Na verdade, é possível usar o Google Analytics na versão gratuita do WPtouch, bastando adicionar o código manualmente no rodapé do template.

Para isso, comece por aceder ao painel administrativo do seu WordPress e aceda ao menu do WPtouch. No menu do plugin selecione a opção "Personalizar o Tema" - Ir para o Customizer.

Na janela que surge, irá visualizar a versão atual do seu template mobile. Aceda à opção "Rodapé" que surge no menu à sua esquerda.

Repare que o próprio WordPress indica que suporta a introdução de HTML, o que significa que para além de inserir o Google Analytics no WPtouch, também poderá introduzir Facebook Page Fan, o Google Adsense, etc.

Agora, basta colar o código de rastreamento do Google Analytics. Mas e como posso obter esse código? Muito simples, aceda ao Google Analytics, selecione o seu website (caso possua mais do que um).

Aceda ao menu "Administração" - Informações de acompanhamento - Código de acompanhamento. Agora, basta copiar o script de acompanhamento e colar no rodapé do template do WPtouch Mobile Plugin.

Como verificar se funciona?

A pergunta que provavelmente estará a fazer é: "Será que funciona mesmo?" Faça você mesmo o teste, aceda com um dispositivo móvel ao seu website e no Google Analytics visite a secção "Tempo Real" que lhe mostra as sessões ativas em tempo real (exibindo a sua).

Se a sua visita for exibida, o Google Analytics irá exibir visitas de dispositivos móveis (bem como a respectiva página ativa).

O post Como adicionar o Google Analytics no WPtouch Mobile apareceu primeiro em Montar um Blog.



This post first appeared on Montar Um Blog - Dicas, Ferramentas E Tutoriais, please read the originial post: here

Share the post

Como adicionar o Google Analytics no WPtouch Mobile

×

Subscribe to Montar Um Blog - Dicas, Ferramentas E Tutoriais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×