Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santo Perfume.

Fragrâncias perfumadas têm um efeito, peculiarmente, agradável sobre nós. Isso, certamente tem a intenção de nos ensinar que o próprio Criador se agrada daquilo que é espiritualmente perfumado. O Perfume é um símbolo da adoração do coração, como nos é mostrado quando Maria ungiu os pés do Senhor Jesus (João 12:3).
  Moisés recebeu uma ordem para fazer um perfume usando quantidades precisas de vários ingredientes. O mesmo não Deveria Ser derramado sobre a carne humana, e nem Deveria Ser Imitado de nenhuma maneira (Êxodo 30:22-33). Seu uso era para ungir os sacerdotes e os utensílios do tabernáculo, a esfera em que se manifestava apenas a adoração ao SENHOR.
  Isto é seguido pelas instruções da fabricação do perfume, o qual também era, inteiramente, consagrado a Deus: o mesmo não deveria ser imitado. Deus não pode compartilhar Sua glória com o homem, e também não pode permitir que nenhuma coisa relativa à adoração seja atribuída a qualquer criatura. As especiarias, seja na forma de unguento ou perfume, nos falam das muitas fragrâncias da Pessoa de Cristo, que agradam o coração de Deus. O azeite adicionado ao unguento nos fala da operosidade viva do Espírito de Deus.
  Em Provérbios 27:9 a alegria é o assunto da primeira parte do versículo. A mesma é seguida pela comunhão. “A doçura do amigo pelo conselho cordial”; o conselho cândido, de todo o coração, irá produzir uma preciosa doçura. Isso tudo reflete a verdadeira comunhão com o próprio Deus, e também é verdadeiro onde existe honestidade e plena confiança de coração entre os santos de Deus.  
Fonte: Boa Semente. 


This post first appeared on Job. Nascimento, please read the originial post: here

Share the post

Santo Perfume.

×

Subscribe to Job. Nascimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×