Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lição 4: Oração.

       
A oração é muito importante na vida do cristão. Hebreus 4.16 diz: “cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” A inquirição espiritual requer resolução firme, um desenvolvimento deliberado e pleno de nossos poderes espirituais. Precisamos cultivar a espiritualidade, ou falharemos de maneira miserável em nossa busca pela santidade. Em nossa luta contra o pecado, a desobediência e a tendência à apostasia não podem impedir-nos de sermos vitoriosos, pois, o trono é de graça, e não meramente de juízo e vingança. O que o homem pecaminoso temeria por fazer, de outro modo, isto é, aproximar-se do Deus Santo e buscar-lhe a ajuda, visto que o filho se coloca a seu lado e o convida, torna-se algo que pode ser feito com ousadia e confiança.

Tal como sou, embora lançado ao redor
Entre muitos conflitos, entre muitas dúvidas,
Lutando no íntimo, com temores por fora,
Ó cordeiro de Deus, vim! Vim!
(Charlotte Elliott)

Somos ordenados a vir “ousadamente” a esse trono e “rogar” por aquilo que precisamos. Isso nos é exigido, e é nisso que fracassamos, usualmente através de indiferença espiritual e preguiça, pois andamos tolhidos pela carne e suas obras. Calvino certa vez disse: “Se esperarmos para ouvir só amanhã, quando Deus está falando conosco hoje, chegará a noite inoportuna, quando aquilo que agora pode ser feito não mais poderá sê-lo; E bateremos em vão na porta já fechada”.

Leitura bíblica: Filipenses 4.4-9

4. Aalegria deve ser uma constante em nossas vidas.
5. Seja notória a vossa igualdade (equidade) entre os homens.
6. Não andeis inquietos, antes apresentai tudo ao Senhor em oração.
7. A paz de Deus “guardará nossos corações”.
8. Pensai em coisas que sejam puras e que edifiquem.
9. Repita o que de “mim aprendestes”.

Como deve o crente chegar-se a Deus em oração: Reverentemente; Honestamente; Confiantemente. Spurgeon certa vez disse: Pode haver intercessão poderosa, mesmo sem pronunciar nenhuma palavra. E, infelizmente, pode haver muitas palavras sem que haja a verdadeira oração. Cultivemos o espírito de oração, que vale mais do que o hábito de oração. Devemos começar a orar antes de nos ajoelharmos e não deixemos de orar ao nos levantarmos.
A oração assume um papel importante em nossas vidas porque nos liga a Deus. Contamos à Ele todas as nossas necessidades, mesmo Ele sendo Onisciente, o simples fato de nós falarmos reconhecemos assim nossa dependência Dele, e aliviamos nossa consciência sabendo que tudo está no Seu controle.

Leitura em casa: Filipenses 4.4-9.

Atividade para trazer no próximo encontro: Descreva a importância da oração e como ela tem ajudado na sua caminhada como cristão. 


This post first appeared on Job. Nascimento, please read the originial post: here

Share the post

Lição 4: Oração.

×

Subscribe to Job. Nascimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×