Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Aproveitar de Maneira Eficiente o 13º Salário

Olá pessoal, vamos de mais uma dica financeira?

Como Aproveitar de Maneira Eficiente o 13º Salário

Recebemos algumas dicas do Sicredi sobre como usar seu 13º salário e orientações para começar 2023 com o orçamento equilibrado.
A chegada do 13º salário é sempre motivo de comemoração, mas requer uma programação financeira consciente. Saber o que fazer com esse dinheiro extra é essencial não só para este período, mas para o restante do ano.
O recurso financeiro adicional pode trazer alívio para as contas e oportunidades de Investimentos. De forma geral, existem alguns cenários mais comuns para uso do dinheiro pela população.

Tenha um plano: reserva de emergência ou quitação de dívidas

O gerente de investimentos da Cooperativa, Henrique Sobreira, explica que é essencial fazer o planejamento financeiro deste recurso extra. “É válido dispor o 13º por ordem de prioridades: primeiramente, o ideal seria pagar as dívidas pendentes; em segundo lugar, reservar parte para alguma realização pessoal, como uma viagem, por exemplo; e, por fim, poupar parte do recurso e com isso compor uma reserva de emergência ou reforçar investimentos já existentes.”

Quem tem dívidas deve priorizar a quitação destes compromissos. De acordo com o último levantamento da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), referente a setembro, 79% das famílias brasileiras estavam endividadas e 30% tinham dívidas em atraso.
“É um excelente momento para isso, não importa qual o tipo de dívida você possua, aproveite para renegociar. A minha principal dica é: considere as dívidas com juros maiores. Assim, você já consegue começar o novo ano de forma mais tranquila e com as pendências financeiras resolvidas.” destaca Henrique.
>>Veja a postagem: Como se livrar das dívidas?

Pense em investir para o futuro

O 13º salário pode alavancar a realização de grandes objetivos, se você está com os compromissos financeiros em dia. Henrique aponta que o momento está bastante propício para reservar parte do 13º salário e realizar investimentos, tendo em vista o patamar atual da Selic, o que tornou a renda fixa bastante atrativa.

“Existe também muita oportunidade no mercado de renda variável devido o cenário atual. Contudo, acho importante lembrá-los que cada pessoa possui um perfil de investidor diferente, divididos em três categorias: CONSERVADOR, MODERADO e ARROJADO. É necessário identificar o seu perfil primeiro, para depois adequar os melhores investimentos que se enquadram respeitando o seu perfil, pois este considera o que cada um assume de risco sobre o patrimônio.”

Porque investir no Sicredi

O Sicredi possui um portfólio de investimentos bastante vasto e completo, atendendo a todos os perfis, seja com Renda Fixa e/ou Renda Variável. A partir de 2022, a grande novidade é a operação via Home Broker, que dispõe do apoio das principais empresas no ramo, ao nível nacional e internacional, possibilitando aos associados a oferta de mercado à vista com Ações, Fundos Imobiliários, ETFs e BDRs.
“Estamos à disposição para melhor atender os associados, adequando os investimentos de forma correta e inerente ao perfil de cada um. Reforço a importância de já montar seu planejamento financeiro para 2023, valorizando a relevância de ter controle total sobre suas finanças no próximo ano” finaliza o gerente de investimentos.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Gostaram das dicas? Já decidiram o que fazer com seu décimo terceiro salário? Conta aí nos comentários.


This post first appeared on Arrojada Mix, please read the originial post: here

Share the post

Como Aproveitar de Maneira Eficiente o 13º Salário

×

Subscribe to Arrojada Mix

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×