Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MEUS CONCEITOS SOBRE DEUS ESTÃO CORRETOS?

Atos 17:24 - "O Deus QUE FEZ O MUNDO E TUDO O QUE NELE HÁ É O SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA, E NÃO HABITA EM SANTUÁRIOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS.”

INTRODUÇÃO

Você crê em Deus?
Quais são os seus conceitos sobre Deus?

Estatísticas sobre a fé dos brasileiros; Veja os dados desta pesquisa exclusiva feita pela REVISTA SELEÇÕES:

Realizada em 14 países da Europa e também no Brasil, investiga quais são as crenças do homem moderno no que se refere ao plano invisível. Revela que 95,3% dos brasileiros creem em Deus, mas também crê em mau-olhado.

No Brasil, a pesquisa foi realizada pela Internet com 2.600 pessoas maiores de 18 anos, das cinco regiões do país. A metodologia do levantamento permitiu aos entrevistados refletir sobre suas crenças e responder por escrito algumas questões.

A grande questão: "Deus existe”? 95,3% dos consultados deram uma resposta firme e categórica: "Sim".

Apenas 1,3% dos brasileiros pesquisados foram enfáticos ao responder "Não" à pergunta sobre a existência de um ser supremo.

A maioria também exalta Deus como um ser justo (59,7%); que dá livre-arbítrio (55,7%); que existe em nosso interior (46%); e é uma força impessoal (32,5%).

Na pesquisa também revela que 93,7% acreditam no poder das orações.

Mas se a pesquisa de Seleções não deixa dúvidas de que Deus existe para quase todos os brasileiros, ela também mostra alguns traços particulares de nossa religiosidade.

VEJA QUE DADO INTERESSANTE:

A sondagem revelou ainda que mais da metade dos internautas consultados crê na força do destino (52,9%) e em mau-olhado (51,5%).

A fé dos brasileiros não está num Deus transcendental que protege e cobra um comportamento ético. Há uma expectativa mágica em relação a Deus, daí podermos coagi-lo com promessas, oferendas ou gestos como bater na madeira.

Deus é uma pessoa que provou seu amor por nós: Rm. 5:8 - “MAS DEUS DEMONSTRA SEU AMOR POR  NÓS: CRISTO MORREU EM NOSSO FAVOR QUANDO AINDA ÉRAMOS PECADORES.”

VEJAMOS O CONTEXTO DESTE TEXTO DE ATOS: Atos 17: 26 – 34

A sociedade no tempo de Paulo, bem como ainda é nos dias de hoje, tinha ideias sobre Deus. No capítulo 17, na visita de Paulo à panteísta Atenas, capital intelectual e cultural do mundo antigo, revelou isto.

Estando em Atenas, Paulo teve o privilégio de falar no lugar onde as coisas aconteciam e as novas ideias eram expostas e discutidas, chamava-se Areópago Romano. Atenas abrigada, além do areópago o Senado Romano. Enfim Paulo estava no lugar onde as pessoas mais cultas e intelectuais do mundo estavam, não obstante a isto. O pensamento sobre Deus era ainda muito pequeno e limitado.

E ao discursar neste lugar Paulo dá uma verdadeira aula sobre teologia bíblica e ensina a verdade Bíblica sobre a pessoa de Deus.

E algo muito interessante é que Paulo percebeu que não faltava RELIGIÃO entre os romanos, falta fé, faltava Deus.

Da mesma forma, do norte ao sul do Brasil, agora com a catástrofe na Ásia, também estamos vendo novamente esta situação no mundo....

NÃO FALTA RELIGIÃO PARA AS PESSOAS, FALTA DEUS!

PAULO ESTAVA DIANTE DE DOIS GRUPOS DE FILÓSOFOS:

EPICUREUS: Acreditavam que o bem-estar da vida consistia em desfrutar dos prazeres naturais, em si o bem-estar e a felicidade é um fim em si mesmo.

ESTOICOS: Acreditavam que somos seres racionais e autossuficientes. Eram panteístas, zelavam pela ética e pela moral como sendo base final da vida.

Não usamos mais estes termos filosóficos para designar um grupo organizado na sociedade, todavia sua influência está mais forte do que nunca na mente e no estilo de vida HUMANISTA e HEDONISTAS das pessoas hoje, inclusive trazendo inspiração para este capitalismo sem limites que convivemos.

VEJA NOVAMENTE ESTA PARTE DA PREGAÇÃO DE PAULO: Atos 17:18 - 21

18b. - Alguns perguntavam: "O QUE ESTÁ TENTANDO DIZER ESSE TAGARELA?" Outros diziam: "PARECE QUE ELE ESTÁ ANUNCIANDO DEUSES ESTRANGEIROS", pois Paulo estava pregando as boas novas a respeito de Jesus e da ressurreição.

19 - 21 - Então o levaram a uma reunião do Areópago, onde lhe perguntaram: PODEMOS SABER QUE NOVO ENSINO É ESSE QUE VOCÊ ESTÁ ANUNCIANDO? (20) VOCÊ ESTÁ NOS APRESENTANDO ALGUMAS IDEIAS ESTRANHAS, E QUEREMOS SABER O QUE ELAS SIGNIFICAM. (21) TODOS OS ATENIENSES E ESTRANGEIROS QUE ALI VIVIAM NÃO SE PREOCUPAVAM COM OUTRA COISA SENÃO FALAR OU OUVIR AS ÚLTIMAS NOVIDADES.

Veja o destaque do verso 21: “ELES TINHAM GRANDE INTERESSE EM OUVIR DA NOVA DOUTRINA!”

Eu espero que você também deseje e tenha interesse em ouvir do verdadeiro evangelho de Jesus, para de fato entender quem é Deus da forma correta e no meio de tantas ideias, filosofias e opiniões. Que você encontre verdadeiramente Deus, tenha um relacionamento pessoal de amor com Ele e seja salvo pelo amor Dele através do seu filho Jesus.

Paulo foi muito feliz elogiando o zelo religioso e moral dos Atenienses, vs. 22 e 23. E talvez hoje você também esteja desta forma...

Você é uma pessoa boa, tem moral, tem religião..., Mas isto não basta, você precisa de Deus, você precisa de Jesus, você precisa relacionamento de fé, de vida! De convicção de salvação eterna, e isto a religião não pode lhe dar, só Jesus Cristo pode.

Rm. 10: 9 – “SE VOCÊ CONFESSAR COM A SUA BOCA QUE JESUS É SENHOR E CRER EM SEU CORAÇÃO QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SERÁ SALVO.”

Você precisa mudar sua visão sobre Deus! Como?

ATRAVÉS DO ARREPENDIMENTO:

v. 30:  “NO PASSADO DEUS NÃO LEVOU EM CONTA ESSA IGNORÂNCIA, MAS AGORA ORDENA QUE TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM.”

Sem arrependimento não existe salvação!

Uma maneira para te ajudar a entender quem é Deus.

CONCEITOS POPULARES ERRADOS SOBRE DEUS:

DEUS É UM ÍDOLO RELIGIOSO

V. 24 - "O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO O QUE NELE HÁ É O SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA, E NÃO HABITA EM SANTUÁRIOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS.”

Você é religioso? Deus não é!

Religião é um sistema humano, Deus não é humano e nem sistemático, Deus é doador, sustentador, provedor, mantenedor de toda vida.

DEUS É UM SER CARENTE

V. 25 - “ELE NÃO É SERVIDO POR MÃOS DE HOMENS, COMO SE NECESSITASSE DE ALGO, PORQUE ELE MESMO DÁ A TODOS A VIDA, O FÔLEGO E AS DEMAIS COISAS.”

Jo. 1: 4 – “NELE ESTAVA A VIDA, E ESTA ERA A LUZ DOS HOMENS.”

JESUS É A VIDA, A LUZ DOS HOMENS” - Deus ama você mais do que ninguém, mas não pense que Ele precisa de você, você é que precisa Dele, Ele é Deus de eternidade a eternidade.

Nunca pense que Deus é um ser que necessita do seu... TEMPO, DINHEIRO CAPACIDADE, INFLUÊNCIA. Deus é todo poderoso e autossuficiente, Ele é Deus!

Deus não precisa da nossa adoração, Ele não se alimenta disto. Somos nós que precisamos adorá-lo para vivermos!

DEUS É UM SER ULTRAPASSADO

v. 26 - “DE UM SÓ FEZ ELE TODOS OS POVOS,”

Somos todos feitos na mesma natureza, somos seres de natureza divina. Não somos mais evoluídos que Deus.

A sociedade tecnológica continua crendo na ideia pregoada por Frederich Nitze: “Deus morreu”

A Fé nunca sairá de moda, ela é viva e atual. Deus é presente na história e a dirige na atualidade e sempre estará à frente no futuro.

Lc. 1: 50 - “A SUA MISERICÓRDIA ESTENDE-SE AOS QUE O TEMEM, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.”

“A sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem.” – ECA

DEUS É UM MITO DOS FRACOS

II Co. 2:10 - Paulo disse: “POIS, QUANDO SOU FRACO É QUE SOU FORTE.”

Você sabe que não serve a um deus fraco. Você é fraco, mas seu Deus é forte.

A PARTIR DE HOJE, DETONE OS MITOS DE SUA MENTE E CREIA QUE:

DEUS É O SEU ÚNICO CRIADOR

v. 24 - "O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO O QUE NELE HÁ.”

DEUS É O SEU ÚNICO SALVADOR

v.24b - “É O SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA.”

DEUS É O ÚNICO DOADOR DA VIDA

v.25 - “PORQUE ELE MESMO DÁ A TODOS A VIDA, O FÔLEGO E AS DEMAIS COISAS.”

Não existe vida bios e vida zoe sem Deus.

DEUS É O SALVADOR PRESENTE

v. 27 - “DEUS FEZ ISSO PARA QUE OS HOMENS O BUSCASSEM E TALVEZ, TATEANDO, PUDESSEM ENCONTRÁ-LO, EMBORA NÃO ESTEJA LONGE DE CADA UM DE NÓS.”

DEUS É O QUE FEZ O SENTIDO DA EXISTÊNCIA HUMANA

v. 28 - “POIS NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS', COMO DISSERAM ALGUNS DOS POETAS DE VOCÊS: 'TAMBÉM SOMOS DESCENDÊNCIA DELE”

DEUS É SEU ÚNICO JUIZ

v. 31 - “POIS ESTABELECEU UM DIA EM QUE HÁ DE JULGAR O MUNDO COM JUSTIÇA, POR MEIO DO HOMEM QUE DESIGNOU. E DEU PROVAS DISSO A TODOS, RESSUSCITANDO-O DENTRE OS MORTOS".

Um justo juiz que mediante ao sacrifício de Jesus Cristo na cruz por mim e por você poderá julgar a todos que receberam ou que rejeitaram tamanha prova de amor.

CONCLUSÃO

Como resultado desta pregação aquele público se dividiu em dois grupos:

OS QUE NÃO ENTENDERAM E REJEITARAM  - v. 32a

v. 32ª - “QUANDO OUVIRAM SOBRE A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, ALGUNS DELES ZOMBARAM,”

OS QUE ENTENDERAM E RECEBERAM - v. 32b

v. 32b - “e outros disseram: "A esse respeito nós o ouviremos outra vez".

Que tipo de pessoa você é? Em que grupo você vai querer estar?

vs. 33 e 34  -  Existe até um destaque para conversão de alguns:  “COM ISSO, PAULO RETIROU-SE DO MEIO DELES. ALGUNS HOMENS JUNTARAM-SE A ELE E CRERAM. ENTRE ELES ESTAVA DIONÍSIO, MEMBRO DO AREÓPAGO, E TAMBÉM UMA MULHER CHAMADA DÂMARIS, E OUTROS COM ELES.”

Você crê agora que Deus é:

v. 24 - “O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO O QUE NELE HÁ É O SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA, E NÃO HABITA EM SANTUÁRIOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS.”

À luz desta mensagem, qual é sua decisão? Esta é a mensagem de Deus para você hoje.

Hoje algumas coisas são diferentes...

Originalmente a história aconteceu na Grécia antiga, por volta de 60 dC. Hoje é Brasil contemporâneo em 2017.

A língua era o grego, hoje é o português moderno,
O pregador era Paulo, hoje sou eu Natanael.
A cidade era Atenas, hoje é Vargem Grande Paulista.
A mensagem foi originariamente pregada num teatro público hoje no templo evangélico.
Mas duas coisas essenciais não mudaram nesta história.

DEUS É IMUTÁVEL

Hb. 13:8 -  “JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE.”

SEU PLANO É ETERNO

Lc. 19:10 - O Plano de Deus nunca muda: “POIS O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO”.

É Seu desejo 2.000 anos depois salvá-lo, Ele continua querendo a mesma coisa v. 30:

Perdoar os seus pecados e querendo que você se arrependa!
Deus tem uma missão de resgate para com sua vida!

Ao longo da história muitos receberam, como eu e meus irmãos aqui... Todavia outros...

Rm. 1:28 - “ALÉM DO MAIS, VISTO QUE DESPREZARAM O CONHECIMENTO DE DEUS, ELE OS ENTREGOU A UMA DISPOSIÇÃO MENTAL REPROVÁVEL, PARA PRATICAREM O QUE NÃO DEVIAM.”

Porque Deus não obriga ninguém a nada! Porque Deus é amor!

DEUS não é um mito religioso, ELE É UMA PESSOA QUE PROVOU SEU AMOR POR NÓS....


This post first appeared on UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS, please read the originial post: here

Share the post

MEUS CONCEITOS SOBRE DEUS ESTÃO CORRETOS?

×

Subscribe to Um Projeto Do CoraÇÃo De Deus

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×