Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Barreiras e lombadas são instaladas para proteção das garças em Sobral

A iniciativa tem como objetivo de proteger diversas espécies de Aves que entram em reprodução no período chuvoso e que se reproduzem no local.


Créditos: Gabriel Lopes / Sistema Paraíso

Foto: Edwalcyr Santos

Barreiras de Velocidade foram colocadas em torno do bairro Belchior, em um trecho da Avenida Maria da Conceição Azevedo. A iniciativa do munícipio se faz necessária uma vez que a passagem de veículos em alta velocidade pode assustar as aves.

A ação se fez necessária uma vez que a passagem dos carros em alta velocidade pode assustar as garças | Fotos: Luiz Queiroz

Durante o mês de janeiro até maio, acontece à reprodução de garças e outras espécies de aves, conhecida popularmente como garça-branca-pequena, garça-branca-grande e a garça-vaqueira.

Além dessas barreiras, o município centralizou uma sinalização temática (Silêncio! Devagar. Não buzine. Aves em reprodução). A intenção é conscientizar condutores a diminuir a velocidade e respeitar o espaço da espécie.

Médico Veterinário, Cleiton oriente – Hospital de Pequenos Animais do Uninta
Foto: Edwalcyr Santos

Segundo Cleiton Oriente, médico veterinário de pequenos animais do Uninta, esse é um período essencial para reprodução, no qual tem essa união na formulação de ninhos. Essas aves procuram esse espaço próximo à água para que elas tenham sucesso nessa fase. “Elas precisam de silêncio, elas fazem um grupo grande, elas não passam nenhuma ameaça para o ser humano”, destacou o Dr° Cleiton Oriente.
Foto: Edwalcyr Santos

De acordo com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), as barreiras devem permanecer até o fim do mês de maio quando termina o período de reprodução das aves Barreiras de velocidade auxiliam na preservação de aves migratórias em reprodução.


Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Barreiras e lombadas são instaladas para proteção das garças em Sobral

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×