Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sobral já realizou mais de 6 mil testes para Covid-19; desempenho está acima da média do interior do Estado

Desde o surgimento dos primeiros Casos de contaminação por coronavírus no município, Sobral já realizou mais de 6 mil testes para Covid-19. O número de testagem em Sobral está bem acima da média dos municípios do interior do Ceará.




De acordo com a Secretaria da Saúde do município, o aumento no número de casos de coronavírus em Sobral é resultado da ampliação do número de testes realizados na população, principalmente por conta do método utilizado pelo município que é de busca de possíveis infectados.

O teste para confirmar ou não a Covid-19 só pode ser realizado em pacientes que apresentem os sintomas há pelo menos sete dias, o que, segundo a secretária da Saúde de Sobral, Regina Carvalho, aumenta a precisão do exame. “O nosso critério de testar pacientes que tenham tido contato com algum caso confirmado aumenta a assertividade do exame e as chances de termos casos positivos, daí uma explicação também para o número elevado de casos positivos no município”, detalha.

Todas as pessoas que procuram os Centros de Saúde da Família antes de completarem uma semana com os sintomas, passam a ser acompanhadas pelas equipes, que agendam, no tempo certo e se necessário, a data para a coleta do material.

Fonte: http://www.sobral.ce.gov.br


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Sobral já realizou mais de 6 mil testes para Covid-19; desempenho está acima da média do interior do Estado

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×