Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Guardas municipais fazem curso para formação de Brigada de Incêndio Florestal


Uma equipe de Guardas Civis Municipais de Sobral, conclui neste sábado (31), o Curso para formação de Brigada de Incêndio Florestal, fruto de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Sobral e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) por meio do Centro Especializado pela Política Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais- PREVFOGO. 

O curso acontecem desde o dia 25 ao dia 31 de Agosto, com aulas ministradas na Base da Brigada Especializada Caatinga do Ibama no Município de Quixeramobim/CE e as aulas práticas na Fazenda Normal/ Ematerce/ Governo do Estado do Ceará, naquele município. 

A iniciativa tem como objetivo capacitar os agentes da Guarda Municipal para auxiliar a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), que trabalha no aumento da cobertura vegetal e na diminuição dos incêndios florestais no município. Além de poder auxiliar o Corpo de Bombeiros, em ocorrências de fogo em vegetação. 

O número de ocorrências de fogo em vegetação costuma aumentar nesta época do ano com a intensidade do período de estiagem. Ao final do curso, os agentes da GCMS estarão aptos para atuar na Brigada de Combate ao Incêndio Florestal.

(Blog do Célio Brito)


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Guardas municipais fazem curso para formação de Brigada de Incêndio Florestal

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×