Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas

seis línguas oficiais Organização Nações Unidas Cultura Algibeira

A Organização das Nações Unidas é uma instituição intergovernamental que foi criada em 1945 com o objectivo de promover a cooperação internacional entre países. Sendo actualmente liderada pelo português António Guterres, esta instituição possui seis línguas oficiais e são essas que aqui te vamos mostrar hoje.

1 – Árabe

O nosso artigo de hoje é então aberto com a língua árabe, um idioma que é considerado como língua oficial em vinte e seis países ao redor do mundo. Ao todo, são mais de 280 milhões as pessoas que utilizam esta língua como língua materna.

2 – Mandarim

Uma outra língua oficial da Organização das Nações Unidas é o mandarim, um idioma que é considerada a língua oficial de cinco países. Apesar de só ser língua oficial de um número reduzido de países, a verdade é que esta é mesmo a língua com maior número de falantes em todo o mundo.

3 – Inglês

Seguimos agora para a língua inglesa, a terceira de seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas. Sendo a primeira língua de cerca de 400 milhões de pessoas, a língua inglesa é a língua oficial de cinquenta e três países e de quase todas as instituições do mundo.

4 – Francês

Seguimos agora para a língua francesa, uma língua que é considerada língua oficial de trinta diferentes países. Entre estes países, contam-se mais de 136 milhões de falantes de francês como língua materna.

5 – Russo

Uma outra língua que também tem uma grande expressão a nível mundial e com isso se tornou uma das línguas oficiais da Organização das Nações Unidas é o russo, sendo a língua oficial de cinco diferentes países. E a quanto é que isto equivale em número de falantes nativos? 150 milhões de pessoas.

6 – Espanhol

Por fim, já só nos resta falar do espanhol, que é também conhecido como língua castelhana. Tendo 406 milhões de falantes nativos e sendo a língua oficial de vinte e dois países diferentes, a língua dos nossos vizinhos espanhóis alcançou assim um lugar entre as seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!



This post first appeared on Cultura De Algibeira, please read the originial post: here

Share the post

As seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas

×

Subscribe to Cultura De Algibeira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×