Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os três enclaves de nível nacional no mundo

Enclave II

Quando um território se situa totalmente circundado por apenas um outro território, dá-se o nome de enclave. Quando falamos a nível nacional, queremos designar países que têm apenas uma fronteira com um outro país e que, independentemente de onde atravesses a fronteira, irás sempre parar ao outro país. Confuso, vamos passar à nossa lista e ficas a perceber melhor!

1 – Lesoto

O Lesoto tem sido um país muito comum nos nossos artigos nos últimos tempos e hoje ele entra neste nosso artigo sobre enclaves de nível nacional uma vez que os seus 30.355 quilómetros quadrados de território são totalmente circundados pela África do Sul. O Lesoto tem ainda a curiosidade de ser o único enclave de nível nacional que não se situa em território italiano.

2 – São Marino

O segundo país desta nossa lista de hoje é São Marino. Localizado em território europeu, este pequeno país com 61,2 quilómetros quadrados é totalmente rodeado por Itália, sendo assim um dos dois enclaves em território italiano.

3 – Vaticano

Por fim, o último enclave de nível nacional existente no nosso planeta situa-se também em território italiano e estamos a falar do Vaticano. Com apenas 0,44 quilómetros quadrados de território, este pequeno país é totalmente circundado por Itália, em particular pela cidade de Roma.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!



This post first appeared on Cultura De Algibeira, please read the originial post: here

Share the post

Os três enclaves de nível nacional no mundo

×

Subscribe to Cultura De Algibeira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×