Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cinco curiosidades sobre a LEGO

Tags: lego conjuntos

Cinco curiosidades sobre a LEGO Cultura de Algibeira

Se nasceste no século passado como nós, os Lego deverão ter sido uma grande parte da tua infância. Hoje decidimos recuperar algumas memórias sobre uma das marcas que mais marcaram o nosso crescimento e ir em busca de algumas curiosidades sobre a mesma. Vamos lá a isto!

1 – De 1958 a 2018

Sabias que todas as peças de LEGO fabricadas desde 1958 encaixam umas com as outras, independentemente do ano em que foram produzidas? Porquê? Porque foi desenvolvido um sistema de construção universal durante esse ano que uniformizou as peças e que faz com que possas ir em busca dos LEGO dos teus avós e juntar aos teus para fazer a maior construção de sempre!

2 – Loucura de Natal

O Natal está a aproximar-se e, como é expectável, a venda de brinquedos como os LEGO cresce exponencialmente nesta altura do ano. De acordo com dados da empresa dinamarquesa, são vendidos 28 Conjuntos de LEGO a cada segundo durante a altura do Natal. Por outras palavras, estamos a falar de 1680 conjuntos de LEGO por minuto e mais de 100 mil conjuntos por hora.

3 – Quantos LEGO tens?

É muito complicado encontrar alguém no mundo que nunca tenha tido o mínimo contacto com uma peça de LEGO e sabes porquê? Porque, em média, todas as pessoas na terra são possuidoras de 86 tijolos de LEGO. Porque não juntarmo-nos todos e construir uma ponte de LEGO até Marte?

4 – O país LEGO

Nós sabemos que o nosso planeta já tem imensos países e mais de 7 mil milhões de pessoas, mas alguma vez paraste para pensar como seria se todos os bonequinhos de LEGO fossem reais e formassem todos um único país? Seria o país mais populoso do mundo inteiro, com mais de 4 mil milhões de pessoas!

5 – O Cofre Secreto

Para fechar este artigo de hoje temos então uma grande curiosidade para todos os fãs de LEGO. Na Dinamarca, país de onde a empresa é originária, existe um cofre subterrâneo onde estão guardados exemplares de todos os conjuntos de LEGO alguma vez produzidos. Quer sejam conjuntos criados durante este ano ou no ano de fundação da LEGO, tudo está lá guardado e sem nunca ter sido aberto. Aguardamos ansiosamente pelo dia em que este cofre se torne um museu para o irmos visitar.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!



This post first appeared on Cultura De Algibeira, please read the originial post: here

Share the post

Cinco curiosidades sobre a LEGO

×

Subscribe to Cultura De Algibeira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×