Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Make para olhos: dicas para pálpebras caídas, linhas de expressão e manchas

maquiagem para pálpebras caidas

Make para olhos:

Dicas para pálpebras caídas, linhas de expressão e manchas




Conheça os truques de Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, para contornar esses fatores e manter a make natural

Com o passar do tempo, a pele sofre com a poluição, exposição solar sem proteção e diminuição da produção de colágeno. Isso pode acontecer em qualquer fase da vida e, portanto, é importante cuidar dela sempre. Um dos maiores desafios da maquiagem é descobrir o que funciona melhor para você. Entender as diferenças de acabamentos de sombras, como usar lápis ou delineador, qual base escolher e tantas outras coisas mais. E ainda bem que cada pessoa tem uma beleza única e não existem regras rígidas para fazer uma boa make.

Se você tem pálpebras caídas, marcas e linhas de expressão ou manchas na pele, os conselhos do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, podem ajudar. "Não recomendo maquiagem de acordo com a idade da pessoa, mas, sim, com o estado da pele", ensina. Vale respeitar seu tipo de pele, o formato dos olhos e suas preferências, mas estas dicas dão aquele up na maquiagem dos olhos!

Menos é mais

A regra para todas as idades, tipos de pele e estilos é evitar o exagero. Quanto mais produto, menos natural ficará sua make. Pensando em quem adora combinar sombras com lápis de olho ou delineador, a dica do maquiador é ser cautelosa na aplicação. "Evite usar produtos nas pálpebras inferiores, seja sombra, lápis ou delineador", ensina Marcos Costa. Quem tem marcas de expressão acentuadas deve evitar o excesso de produto nas pálpebras - e essa dica vale para todas as mulheres."

Ilumine o rosto

Uma das consequências do envelhecimento é ir perdendo aquele viço que a pele tem. Para reverter esse quadro, aposte em produtos iluminadores e também em uma boa hidratação antes da maquiagem. Além disso, tons mais escuros podem não ser as melhores opções para destacar o olhar. Pálpebras caídas podem ser coloridas com sombras mais neutras, como berinjela, marrom e acabamentos opacos. Usar a sombra sempre esfumada na direção das sobrancelhas ajuda a levantar o olhar", pontua Marcos.

Cuidado com o preparo da pele

A preparação da pele é fundamental para uma make bem-feita, que valoriza as características de forma natural. Por isso, Marcos Costa indica procurar produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele e ajudem a neutralizar manchas e linhas de expressão sem deixá-la carregada. A Nude Me Base Sérum FPS 18 é uma ótima opção para quem tem mais marcas de expressão", explica. "Produtos com acabamento mais natural são os mais indicados, podendo usar base, corretivo e pó sem problemas, desde que não acentuem mais ainda as linhas."

Rotina de beleza diária importa, sim

Se pudesse escolher a dica mais importante, seria o investimento em tratamentos para a pele e manter uma boa rotina de cuidados diários, com limpeza, hidratação, tonificação e proteção. A diferença na make está, principalmente, no estado da pele. "Procure um tratamento adequado de acordo com suas necessidades, cubra as manchas e sempre proteja a pele", ensina Marcos Costa.

Todos os produtos podem ser encontrados no meu espaço: Espaço Angie Damas

Precisa de ajuda me chama no Whats: http://bit.ly/whatsAngieConsultora


This post first appeared on Meu Espaço Natura, please read the originial post: here

Share the post

Make para olhos: dicas para pálpebras caídas, linhas de expressão e manchas

×

Subscribe to Meu Espaço Natura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×