Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sucesso tem segredo?

Muitas pessoas querem saber qual é segredo do sucesso, alguns até acreditam que existe uma fórmula mágica para se alcançar sucesso. Colocam no futuro que deveriam sentir já. Esperam a felicidade como se ela fosse algo que viesse sem a participação de si próprios.

A empresa colabora com seus funcionários que querem estudar e aperfeiçoar-se em determinada área. Não contribuí com uma ajuda de custo, mas todos que trabalham têm a oportunidade de estudar em uma das faculdades conveniadas coma Associação Comercial da cidade. Ingressando em uma dessas faculdades, funcionário poderá obter um desconto de 10% na mensalidade de qualquer curso. Este é um atrativo que atende as necessidades de auto-estima e realização pessoal de cada indivíduo, pois há uma grande quantidade de funcionários que estudam e este é um fator que contribuí para seu crescimento e também desenvolvimento da própria empresa por poder contar com funcionários especializados e capacitados.

Motivar pessoas e mantê-las motivadas é um desafio a ser enfrentado diariamente por gestores de quaisquer organizações. E não é um desafio qualquer. Liderar equipe requer conhecimentos e habilidades para que se possa identificar em cada colaborador isoladamente e na equipe como um todo, pontos fortes, pontos fracos e oportunidades.

Expõe-te. Ganha notoriedade, torna-te conhecido, cria eventos, dá cursos, palestras, faz vídeos e publica-os. Ensina que sabes. Partilha projetos, oferece ajuda. Recebe amigos e explica os teus projetos. Visita os teus amigos nos projetos deles.

Para mim estas respostas pareciam muito claras. Como é que pode haver um caminho certo para sucesso, como uma fórmula? Não há, é óbvio! Eu simplesmente respondia isto e pronto, em certas ocasiões recomendava que a pessoa escolhesse 5 ou 6 pessoas de sucesso que admirasse e estudasse suas histórias para ver que cada uma chegou ao topo de uma forma diferente.

Salomão foi autor de 3.000 provérbios e 1.005 canções (1 Reis 4:32). Também foi botânico e biólogo (1 Reis 4:33). Possuía 1.400 carros e 12.000 cavalos (1 Reis 10:26). Recebia 666 talentos de ouro por ano (1 Reis 10:14). Foi responsável pela construção do magnífico Templo do Senhor em Jerusalém. A riqueza de salomão foi maior do que a de todos os reis de sua época (1 Reis 10:23). E como se não bastasse, três livros da Bíblia (Cântico dos Cânticos, Provérbios e Eclesiastes) são atribuídos a ele.

Para Bergamini (1997, p.19), os conceitos que envolvem a motivação das pessoas em seus ambientes de trabalho são relativamente recentes e surgiram com aumento da complexidade das relações entre os indivíduos e as organizações após impacto da Revolução Industrial. Com a demanda crescente e a necessidade de aumento da eficiência nos processos industriais aumentou também a necessidade de recompensar os trabalhadores como forma de torná-los mais produtivos. De Taylor1, que propôs ações que defendiam controle sobre os funcionários no intuito de conseguir níveis pré-determinados de produtividade em troca de recompensas financeiras a Mayo2 que via as pessoas na sua totalidade e dava ênfase ao comportamento social buscando estimular reconhecimento do valor de cada pessoa, inúmeros foram os estudos realizados a fim de identificar os complexos processos da motivação humana e a sua relação com a produtividade nas organizações.


This post first appeared on Roy Booth, please read the originial post: here

Share the post

Sucesso tem segredo?

×

Subscribe to Roy Booth

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×