Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Autocuidado para gestantes

É perceptível a importância do tema autocuidado para as gestantes, sendo fundamentais a educação em saúde voltada à quebra de paradigmas e estímulo da mulher no período gravídico. Ações multidisciplinares devem ser desenvolvidas, englobando a nutrição, atividade física, acompanhamento psicológico, orientações, dentre outros.

Quando apresenta, persistentemente ou frequentemente, comichão (prurido) associado a sinais como vermelhidão, exsudação, secura e descamação da pele e, em situações mais prolongadas, cicatrizes provocadas pela coceira persistente.

As lesões mamárias identificadas devem ser avaliadas pelo médico; as medicações antiácidas, antirretrovirais e a dosagem de insulina ficam a critério desses trabalhadores (que deve intercalar as consultas prénatais com a enfermeira), bem como tratamento de hemorroidas, mastite, náuseas, vômitos, tonturas e cefaleias permanentes.

Desta forma, Brasil (2004) explica que ambulatório deve ter rotinas de funcionamento e atendimento escritas, elaborar uma escala de como horários e dias trabalhados para os profissionais da equipe multidisciplinar, deixar sempre uma parte da equipe de sobreaviso para caso que haja urgência de atendimento. Além disso, um turno específico por semana para reuniões da equipe multidisciplinar. Conforme número dos casos detectados aumente, deve ser extendido período de turno para atendimento esses novos casos. Quando algum caso suspeito é detectado no laboratório, mesmo deverá imediatamente acionar a Busca Ativa do Serviço de Referência mais rápido possível.

Algumas pesquisas brasileiras usaram método colorimétrico, através do kit de Lovibond. Ele é um kit portátil que facilita trabalho de campo em área rural. Usando esse kit, foram examinados 1.064 trabalhadores de Minas Gerais (MG): 50% dos trabalhadores estavam no mínimo moderadamente intoxicados (redução de pelo menos 25% da colinesterase) e 1,3% teve redução de 50% da colinesterase (FARIA et al, 2007).


This post first appeared on 4 French Small Business, please read the originial post: here

Share the post

Autocuidado para gestantes

×

Subscribe to 4 French Small Business

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×