Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 dos peixes mais bonitos do mundo

Existem inúmeras espécies de Peixes dispersos pelos oceanos. De diferentes cores, feitios e tamanhos mas cada uma das espécies com belezas diferentes. 

Ao longo deste artigo podemos ver alguns dos mais belos peixes do mundo e algumas das características que os diferencia.

Peixe Palhaço

Existem mais de 30 espécies de peixes desta espécie espalhados pelo mundo, embora a mais conhecida seja a espécie Amphiprion Ocellaris, ou seja a espécie do Nemo (filme de animação infantil ” A procura de Nemo”).

Os Peixes Palhaço apresentam várias cores e padrões de riscas, consoante a espécie. Vivem em grupos no meio das anémonas, maioritariamente nos recifes dos oceanos do Índico e do Pacífico ocidental, onde ficam protegidos e escondidos dos predadores.

Peixe Mandarim

O Peixe Mandarim é um peixe exuberante de água salgada, adaptado ao clima tropical.  Podem atingir entre 6 a 10 centímetros de comprimento.

Os peixes desta espécie são muito coloridos e não possuem escamas, tendo então uma pele muito grossa.

O Peixe Mandarim vive nas fendas dos recifes de coral e a sua pele grossa promove protecção das pontas agudas que os corais possuem.

Peixe Acará Disco

São peixes de água doce, nativos da América do Sul, encontram-se ao longo da bacia do rio Amazónia. Têm como principais características as suas cores e o seu corpo em forma de disco.

Podem atingir cerca de 18 centímetros de comprimento.

Peixe Anjo Imperador

Estes peixes possuem corpo alto e achatado lateralmente, boca pequena, dentes em forma de pente e um espinho apontado para trás em cada um dos lados da face.

Enquanto são jovens, estes peixes apresentam coloração diferente da fase adulta, ou seja, na fase juvenil apresentam anéis azuis e brancos sobre um fundo preto azulado, desenvolvendo listas azuis mais claras e amarelas quando se tornam adultos.

Peixe Leão

O Peixe Leão é conhecido essencialmente pelos seus grandes espinhos dorsais e pela coloração listrada, cujas cores variam entre vermelho, castanho, laranja, amarelo, preto e branco. têm uma esperança média de vida de 15 anos e podem pesar até 200 gramas.

Estes peixes são venenosos, sendo o seu veneno inoculado através dos seus espinhos da região dorsal. A potência do veneno varia consoante a espécie e o tamanho destes peixe.

Habitam maioritariamente no oceano Índico e Pacífico.

Peixe Betta

Considerado um dos peixes mais bonitos do mundo, este peixe é originário do sudoeste Asiático. Apresentam  para além de diferentes cores, diferentes caudas e barbatanas entre si.

Estes peixes têm a particularidade de poderem viver em águas pobres em oxigénio (mas que não estejam poluídas), pois respiram ar atmosférico.

Peixe Cirurgião Amarelo

De cor amarela, tal como nome indica, este peixe possui duas lâminas afiadas em cada lado do pedúnculo caudal e uma boca longa.

Pode atingir 20 centímetros de comprimento e entre 1 a 2 centímetros de espessura.

Uma curiosidade sobre este peixe é o facto de durante a noite a sua cor amarela brilhante escurece, mantendo-os discretos no oceano.

Peixe Borboleta

Originário da América do Sul, este peixe pode atingir até 4 centímetros de comprimento.

O seu nome, Peixe Borboleta, provém da particularidade deste saltar para fora da água ao mesmo tempo que bate as barbatanas, “caíndo” novamente na água novamente a alguns metros de distância.

Peixe Zanclidae

Os Peixes Zanclidae têm como principal habitat os recifes e as lagoas das áreas tropicais do Índico e do Pacífico. São peixes achatados e coloridos, com faixas verticais em tons de preto, amarelo e branco.

Têm um focinho alongado e barbatanas pequenas, com excepção da barbatana dorsal que é bastante alongada.

O seu habitat é essencialmente nos mares do oceano Índico, Mar Vermelho e do Oceano Pacífico.

Peixe Frade

Este belo peixe pode alcançar até 4 centímetros de comprimento e o seu corpo é alto, ovalado e achatado.

Na fase juvenil estes peixes apresentam corpo e cabeça com arcos irregulares e amarelos, enquanto que na fase adulta adquirem tons de cinza escuro e um pequeno ponto preto com borda amarelada em cada uma das suas escamas.

Se gostou deste artigo poderá também gostar do artigo “10 das mais belas aves do mundo” 

The post 10 dos peixes mais bonitos do mundo appeared first on SoS Curiosidades.



This post first appeared on SoS Curiosidades, please read the originial post: here

Share the post

10 dos peixes mais bonitos do mundo

×

Subscribe to Sos Curiosidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×