Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quais são os 10 animais terrestres mais rápidos do mundo?

O ser humano mais rápido, Usain Bolt, tem um recorde de 44.72km/h num sprint de 100 metros, no entanto essa velocidade não seria o suficiente para vencer nenhum dos 10 animais terrestres mais rápidos. Esses  animais são:

1º – Chita – Velocidade  114 Km/h

Fonte: Pixabay

A chita é um membro da família dos felinos, habita nas savanas africanas e é o animal mais rápido à face da terra. Tem a capacidade de acelerar até aos 114 km/h em 3 segundos, sendo por isso mais rápido do que a maioria dos carros do mercado.

2º – Antílope – Velocidade  95 Km/h

Fonte: Pexels

O antílope é natural da América do Norte e tem a capacidade de fugir dos seus predadores a altas velocidades. Apesar de ser mais lenta que a chita, este animal tem a capacidade de correr a altas velocidades durante mais tempo do que a chita, devido aos seus grandes pulmões e coração.

3º – Gnu – Velocidade 80 Km/h

Fotografado por Lee R. Berger

O Gnu-azul é uma de duas espécies de gnus que habitam em África. Com a existência de tantos predadores como as chitas, leões, hienas e crocodilos, os gnus movem-se em manadas e são capazes de atingir velocidades de 80km/h quando necessário.

4º – Leão– Velocidade 80 Km/h

Fonte: Pixabay

O leão, chamado rei-da-selva, não é só um dos animais mais fortes mas também um dos mais rápidos. Este animal habita em algumas regiões de África e Ásia e é o segundo maior felino, sendo que o maior é o tigre.

5º – Gazela-de-Thomson– Velocidade 80 Km/h

Fotografado por Paul Mannix

A Gazela-de-Thomson (Gazella thomsonii) é uma das espécies de gazela africana mais abundantes. Elas são capazes de correr a velocidades de 70 km/h durante 15 minutos, sendo por isso muito eficazes a fugir do seu principal predador, a chita.

6º – Cavalo Quarto de Milha– Velocidade 76 Km/h

Fonte: Pexels

Um cavalo com uma excepcional capacidade de sprint, sendo dessa capacidade que surgiu o seu nome “quarto de milha”. É uma das raças mais populares, existindo mais de 5 milhões de cavalos registados em todo o Mundo.

7º – Uapiti– Velocidade 72 Km/h

Fotografado por Bureau of Land Management Oregon and Washington

O Uapiti (cervus canadensis) é uma espécie de veado que pode ser amplamente encontrado na Ásia e América do Norte.  É considerado a segunda maior espécie de veado no mundo e consegue atingir uns impressionantes 72km/h em velocidade, dando assim uma oportunidade de sobrevivência perante os seus predadores. No entanto, devido ao seu enorme tamanho muitos predadores preferem não o incomodar.

8º – Cão Selvagem Africano– Velocidade 72 Km/h

Fonte: Pixabay

O cão selvagem africano é um canídeo de tamanho médio e que pode ser encontrado em África. Estes cães utilizam a sua astúcia e velocidade para caçar presas de tamanho médio, no entanto, quando em matilha são capazes de caçar zebras e gnus.

9º – Coiote– Velocidade 69 Km/h

Fonte: Pixabay

Os coiotes geralmente vivem sós, mas ocasionalmente podem-se organizar em matilhas . Os  coiotes habitam na América do Norte e Central e utilizam a sua velocidade para caçar pequenos animais como ratos, esquilos, coelhos,entre outros. Estes animais são carnívoros no entanto são muito versáteis conseguindo sobreviver à base de outros alimentos que não a carne.

10º – Raposa Cinzenta– Velocidade 68 Km/h

Fotografado por Tambako The Jaguar

A raposa cinzenta é um caçador solitário, caçando geralmente ratos, coelhos, pássaros e outros animais de pequeno porte. Este animal alimenta-se também de frutos que encontre disponíveis.

The post Quais são os 10 animais terrestres mais rápidos do mundo? appeared first on SoS Curiosidades.



This post first appeared on SoS Curiosidades, please read the originial post: here

Share the post

Quais são os 10 animais terrestres mais rápidos do mundo?

×

Subscribe to Sos Curiosidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×