Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vinagre branco e suas utilidades


Usar Vinagre branco para limpeza de vasos sanitários, piso e principalmente para limpar xixi de cachorro, tira totalmente o cheiro.

No vaso sanitário adicionar bicarbonato de sódio ao vinagre e o vaso fica super limpo, tirando toda aquela sujeira amarelada que as vezes se acumula no fundo e dos lados do vaso sanitário.


Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos.

Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo? Mas saiba que isso poder ser diferente. Basta conhecer as utilidades desse ingrediente simples de cozinha:


O Vinagre branco?:
Ele pode ser aplicado na faxina da casa.

Reunimos algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de paredes. armários e até de panelas.

Além de ficar livre de produtos toxicos, você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um custo bem menor que o dos limpadores comuns.


Paredes: 
Faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.

Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o locar com um pano limpo e macio até que as manchas despareçam.


Armários:
Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com Vinagre Branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.


Odores de animais: 
Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de Vinagre Branco Puro sobre o local e deixe secar naturalmente.


Banheiro: 
Remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco com uma escova de dentes velha. Deixe-o agir por 2 horas e, depois lave a superfície com água e sabão.

Para esfregar registros e peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.


Lavanderia:
Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre as manchas nas roupas antes de coloca-las na máquina.

Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão me pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre branco puro. Depois, deixe lavar normalmente.


Cozinha:
Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.

Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:

..para desinfetar a máquina de lavar louça, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre branco.

..para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.

..para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.


Sugestões:
Ao lavar toalhas de banho na máquina, substitua o amaciante por Vinagre branco

Lavar as mãos com vinagre para anular a ação da soda cáustica. Isso é ensinado para quem trabalha com a substância.

Tenho um cliente médico, especialista em doenças respiratórias, que condena o uso de amaciante, desinfetante e alvejante; principalmente quando há bebês ou adolescentes em casa. Ele recomenda o uso do vinagre branco.

Artigo original. Sua reprodução é livre desde que seja incluída a fonte.
Lei n.º 9.610/98.

Veja Também
Curiosidades sobre os alimentos
Curiosidades sobre a Cachaça

Gostou? Compartilhe, deixe seu comentário.


This post first appeared on NinTudo, please read the originial post: here

Share the post

Vinagre branco e suas utilidades

×

Subscribe to Nintudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×