Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que você deveria saber sobre relacionamentos saudáveis

Eu consegui algum sucesso em minha vida, atingi alguns objetivos pessoais e profissionais também, porém levou algum tempo para perceber qual era o motivo de me segurar e evitar vôos ainda maiores.
Eu estava em um relacionamento saudável, porém a médio prazo isto veio a se tornar doentio, deteriorado minha pessoa lentamente, afetando todas as outras áreas da minha vida. Eu perdi amigos, deixei passar várias oportunidades, deixei de conhecer pessoas e fazer o que me dava prazer.  Aos poucos eu desisti de meus objetivos pessoais e passei apenas a viver dia após dia.

Refletindo e pesquisando um pouco sobre este tipo de relação, pude perceber que:

1. Relacionamentos saudáveis completam seus objetivos de vida.

Muitas vezes em nossas vidas, tentamos justificar um relacionamento para amigos, parentes, pais. Somos frequentemente atraídos por alguém e acabamos formando Relacionamentos com pessoas que não complementam onde estamos na vida, e, finalmente, desvia nosso foco.

2. Relações saudáveis nunca fazem você se sentir usado.

Simplesmente, todas as relações na sua vida devem ser mutuamente benéficas. Isso talvez não lhe pareça realista, mas você nunca deve sair com a sensação de que a única razão que esta pessoa é em sua vida é porque eles querem algo de você.

É preciso uma forte compreensão de si mesmo e suas emoções para ver a verdade. Se o relacionamento constantemente consome seu tempo e energia sem reconhecimento ou apreciação, então você pode estar em uma situação onde você está sendo usado. Corte esses tipos de relacionamentos fora de sua vida.

3. Relacionamentos saudáveis começam com você ter um relacionamento saudável com você mesmo.

Relacionamentos saudáveis começam com o que você pensa e sente sobre si mesmo. Se você não tem uma visão saudável de si mesmo, você vai atrair relacionamentos em sua vida que não são saudáveis. Você deve conhecer e amar quem você é e sua auto-estima deve ser forte.

Seja honesto sobre as áreas de sua vida que você deseja mudar e começar a dar os primeiros passos. Gaste tempo fazendo o trabalho interno para desenvolver e entendê-lo como um indivíduo. Faça com que as pessoas amem quem você e não quem você se torna para agradar alguém.

Ninguém pode dizer-lhe como viver sua vida muito menos as pessoas que estarão na sua vida, portanto faça escolhas inteligentes e escolha relacionamentos que o ajudarão a viver o tipo de vida que lhe dá felicidade.




This post first appeared on Gustavo Igarashi, please read the originial post: here

Share the post

O que você deveria saber sobre relacionamentos saudáveis

×

Subscribe to Gustavo Igarashi

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×