Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A importância dos looks confortáveis para o home office

Oi gente!

O modelo de trabalho chamado de “home office”, também conhecido como “trabalho remoto”, ou simplesmente “trabalhar de casa” vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos. E com a pandemia do novo corona vírus, ela se tornou uma modalidade de trabalho quase obrigatória em diversos setores.

Com isso, acaba se perdendo um pouco daquele prazer que sentíamos de nos vestir todos os Dias, de escolher um look todo especial de acordo com os planos para o dia, com a temperatura ou com o nosso humor: looks com calça descolada com uma blusa mais simples, ou o completo contrário, como modelos de calça mais simples com blusas bem diferentes...

Mas nem tudo está perdido!

Mesmo no home office, você ainda pode se vestir como gosta, com apenas alguns ajustes em nome do conforto e da praticidade. Continue lendo para descobrir como!

A importância de se vestir mesmo trabalhando de casa

Antes de tudo, é importante esclarecer o motivo principal de fazer um esforço para se vestir no home office. Afinal, como ninguém vai te ver pessoalmente, é muito fácil simplesmente levantar da cama e sentar direto na cadeira, de pijama e tudo, né?

Mas se vestir para o home office vai além de uma questão de estilo ou de estar “apresentável” no ambiente de trabalho - tem a ver com a psicologia e com a produtividade. Especialistas e quem já trabalha de casa há bastante tempo afirmam, reafirmam e confirmam: fazer um ritual matinal similar ao dos dias de trabalho no escritório ajuda a sua cabeça a entrar no “modo trabalho”, aumentando a sua concentração e produtividade. Escolher um look para o dia de acordo com o seu humor, com a temperatura e com os seus planos é uma das partes mais simbólicas de qualquer ritual matinal, e por isso, também deve ser incluída mesmo em dias de home office.

Priorize o conforto e a praticidade

É claro que, ao pensar em um look para o home office, é possível fazer várias adaptações em nome do conforto, principalmente quando se trata de deixar algumas peças de lado: cintos e sapatos de salto ou especialmente desconfortáveis são dois dos maiores exemplos de peças dispensáveis nesse momento. Tecidos como o jeans também são opções que podem ser deixadas de lado no home office, já que geralmente são mais rígidos nos movimentos e mais justos na região da cintura, principalmente quando se tratam de calças femininas.

Priorize os tecidos mais maleáveis e confortáveis, como a viscose e o algodão, e as modelagens mais soltinhas, principalmente quando se tratam de calças: uma boa calça pantalona com fenda é ideal para dias mais frescos, mas também funciona para dias um pouco mais gelados (prova de como a calça pantalona é uma peça versátil e indispensável no seu guarda-roupa). A calça jogger também é uma ótima opção, já que é confortável e cheia de estilo, e para aqueles dias em que realmente tudo o que você quer é aconchego, pode se jogar na calça moletom sem medo - você merece!

Aproveite para experimentar novas combinações

Os looks de home office são a oportunidade perfeita para testar novas combinações de roupas que talvez você não teria coragem de experimentar em público, mas que precisam de um tempinho extra para que você se acostume com a novidade. Encare o pensamento de “ninguém vai me ver mesmo” como uma vantagem para exercitar a imaginação, e não como uma desculpa para o desleixo.

Respeite o seu humor

É claro que tem dias que por mais que você realmente entenda a importância de escolher um look especial e fazer todo o seu ritual matinal, só de ouvir o despertador tocar você já sabe que vai ser impossível naquele dia. E tá tudo bem! Uma das vantagens do trabalho remoto é ele ser um pouco mais flexível que o trabalho presencial e permitir que você respeite como está se sentindo no dia, mesmo que isso signifique deixar um pouco das regrinhas da sua rotina de lado. Pode ficar de pijama sem problemas, e amanhã pode ser que você acorde melhor e queira escolher um look bem fofo. Não se esqueça: o seu bem-estar vem acima de tudo.

E se você gostou das nossas dicas de como se vestir para o home office, continue navegando pelo blog e saiba ainda mais sobre moda, estilo e vários outros assuntos interessantes.

Beijos



This post first appeared on Dicas By Dani, please read the originial post: here

Share the post

A importância dos looks confortáveis para o home office

×

Subscribe to Dicas By Dani

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×