Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Evite doenças lavando seus cobertores.

Oi gente!

O inverno chegou e as temperaturas já despencaram na maioria das cidades brasileiras. Esse é o momento do ano em que sair da cama fica cada vez mais difícil e passamos mais tempo em casa, vendo filmes e séries debaixo das cobertas. Mas cuidado! Antes de aproveitar os bons momentos do frio, é indispensável higienizar cobertores, edredons, mantas e outras roupas de cama. Sem uma higienização adequada, seus instantes de conforto e relaxamento podem se transformar em um problema. Continue lendo e saiba por que!

Cobertor: o ambiente ideal para os ácaros.

Não somos só nós que procuramos Cobertores quentinhos para nos cobrir. Os ácaros - parasitas microscópicos da família dos aracnídeos - também adoram se instalar em roupas de cama, mais precisamente nas fibras dos tecidos. Além de povoarem cobertores, eles também estão presentes em cortinas, tapetes, cobertores, travesseiros…. Uma verdadeira praga!

4 curiosidades sobre os ácaros:

  • Os ácaros são invisíveis a olho nu, pois medem apenas 0,5 milímetro, aproximadamente.
  • Cientistas já conhecem mais de 50 mil espécies de ácaro.
  • Especialistas estimam que o peso um colchão usado por mais 2 anos pode chegar a incríveis 10 % composto por ácaros e seus detritos.
  • Eles se alimentam de restos de pele humana que descamam naturalmente, em seu processo de renovação.

Conheça algumas doenças provocadas pelos ácaros:

Quando os detritos dos ácaros entram em contato com a mucosa nasal, nosso corpo responde liberando histamina e desencadeando uma crise alérgica, que pode evoluir para algumas doenças do sistema respiratório. Veja abaixo quais são elas:

Rinite: Muitos espirros, coceira no nariz, nos olhos, ouvidos e garganta, coriza e obstrução nasal. Esses são os sintomas da rinite alérgica, um dos problemas mais comuns causados pelos ácaros.

Sinusite: Quando a rinite não é tratada da forma correta, ela pode evoluir para um quadro de sinusite, que é uma inflamação nas cavidades ao redor das vias nasais. Os sintomas incluem dor de cabeça e na face, congestão nasal e secreção.

Asma: A asma alérgica se manifesta através de tosse e obstrução das vias respiratórias, causando muita dificuldade para respirar.

Dermatite atópica: Pessoas mais sensíveis ao contato com os ácaros podem desenvolver esse tipo de dermatite, que causa coceira, vermelhidão e erupções na pele.

Como se prevenir?

Você pode evitar todas essas complicações com um passo simples: mantendo suas roupas de cama e o ambiente onde você dorme higienizados. Em casa, o aspirador de pó é um grande aliado. Ao contrário da vassoura - que espalha a poeira - ele remove completamente as sujidades.

Já em relação aos cobertores, a melhor forma de fazer isso é contratando o serviço de lavanderia. Afinal, imagine como é complicado lavar peças grandes e pesadas em casa! A secagem também é superimportante: ela evita a formação de mofo. Com técnicas de lavagem profissionais, seus cobertores estarão 100% limpos, prontos para o inverno.

Bom gente, essas foram algumas dicas para cuidar bem da sua saúde e da saúde da sua família que eu separei, pois dica boa é dica compartilhada!

Beijos



This post first appeared on Dicas By Dani, please read the originial post: here

Share the post

Evite doenças lavando seus cobertores.

×

Subscribe to Dicas By Dani

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×