Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mitos x Verdades sobre o protetor solar.

Oi gente!

Aqui todo mundo já sabe da importância do uso do protetor solar diariamente. Não é mesmo? E com as altas incidências dos raios solares, sobretudo nos dias mais quentes como no verão, o uso do protetor solar é cada vez mais indicado para a saúde e proteção da pele. Mas ainda existem algumas dúvidas e até mesmo crenças sobre o uso do produto. Pensando nisso, Elizete Garcia, coordenadora técnica da Extratos da Terra, listou alguns mitos x verdades para entender melhor a utilização do cosmético. Confira!

1 - Peles morenas e negras não precisam usar filtro solar? MITO

As peles morenas e negras por produzirem mais melanina, pigmento que dá a coloração, são mais protegidas, porém podem acabar manchando mais. E também sofrem queimaduras de sol. Fiquem atentas!

2 - É verdade que não devemos usar filtro solar corporal diariamente na face? VERDADE

As formulações faciais são as mais adequadas para esta região do corpo, algumas até possuem toque seco e combatem a oleosidade, pois contêm ativos específicos para o rosto, colo e mãos. Já o uso do filtro corporal não é proibido nem contraindicado na face, mas os faciais são os mais adequados.

Protetor Solar Corporal

3 - Nos dias nublados não é preciso usar protetor solar? MITO

O protetor solar deve ser usado em qualquer clima ou estação do ano. Os raios solares mesmo não visíveis a olho nu estão presentes durante todo o dia.

4 - Os protetores devem ser reaplicados a cada 2 horas? VERDADE

A cada 2 ou 3 horas devemos repetir a aplicação principalmente se estivermos imersos na água por muito tempo. Mas, lembrando, o suor e outros fatores também interferem e por estes motivos precisamos repor principalmente em exposição contínua. Atenção principalmente nas crianças!

5 - Quanto mais filtro eu aplicar, mais protegido estarei? VERDADE

Não podemos economizar nem espalhar de qualquer forma o produto, pois muitas vezes esse ato acaba manchando a pele. O ideal é aplicar cerca de 2 mg/cm² - ou de forma mais caseira 1 colher de chá para o rosto, colo e pescoço.

6 - Em ambientes fechados, com luz visível, não preciso aplicar filtro solar? MITO

As luzes visíveis podem causar manchas, então a proteção vale para elas também, assim como frio e vento.

7 - Os filtros solares com cor são mais eficientes? VERDADE

Além de camuflarem alguns sinais indesejados, como mancha e acne, os filtros solares tipo base são excelentes para bloquear a ação do Sol.

8 - Todo filtro solar deixa a pele oleosa? MITO

Os filtros tipo base possuem toque seco e são adequados às peles oleosas. Alguns produtos possuem ativos que, inclusive, diminuem a produção da oleosidade tratando a pele oleosa.

Indicação de protetor solar:

Protetor Solar Facial

Dermosoft Protect Fotoprotetor Facial: garante uma pele protegida, pois também a mantém distante de danos causados por radicais livres e agentes, como o vento, a poluição e a própria luz ambiente. ​. Com toque seco e suave, o produto possui em sua fórmula extratos vegetais que controlam a oleosidade, Vitamina E e Coenzima Q10.

Achei interessantes as dicas pois foram escritas pela coordenadora técnica da Extratos da Terra, uma marca reconhecida pela qualidade de seus produtos.

Os produtos da Extratos da Terra, indicados para tratamento de rosto, corpo e cabelo, estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site.

Para maiores informações sobre produtos Extratos da Terra, clique AQUI.

Use sempre protetor solar!

Beijos



This post first appeared on Dicas By Dani, please read the originial post: here

Share the post

Mitos x Verdades sobre o protetor solar.

×

Subscribe to Dicas By Dani

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×