Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aeroporto

Sem espinhas

Alcochete! Alcochete! Alcochete!
Finalmente, o LNEC falou, o governo decidiu (mais uma vez, porque já tinha decidido também antes).
Portugal não perdeu, nem podia perder. Portugal, dizem os entendidos, precisa de um novo aeroporto, e vai ter um novo aeroporto: Ota? Alcochete? Lugar mais ao sul ou mais a norte, parece-me indiferente, mesmo se a maioria da população se situa a norte do Tejo.
No entanto, com esta opção, o país ganhará uma terceira (só!!!) travessia do Tejo, na zona de Lisboa (mesmo assim me parece pouco, mas já é melhor que duas).
Os gastos? Claro que um aeroporto nunca ficará barato. Serão certamente milhões que serão gastos. Há quem diga que o país não precisa do aeroporto nem do TGV, que são gastos enormes e desnecessários.
Provavelmente a urgência ou necessidade de um TGV para o nosso país pode questionar-se. No entanto um aeroporto será sempre necessário dentro de alguns (poucos) anos, visto o aumento rápido de tráfego aéreo.
Venha lá esse aeroporto, e o mais rápido possível. E que não venha agora a oposição, desacreditada, pôr entraves ao processo. Agora vão ter que apoiar o governo a avançar. Desculpas já não há.


This post first appeared on DIA A DIA, please read the originial post: here

Share the post

Aeroporto

×

Subscribe to Dia A Dia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×