Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Halloween, a história e fantasias!



Atualmente muitas pessoas comemoram O Halloween, (ou Dia das Bruxas, como é conhecido no Brasil) uma forte tradição cultural nos Estados Unidos, e o que mais marca nessa época são as fantasias que muitas das vezes chamam bastante atenção seja pela criatividade ou pela falta dela! Nessa matéria você poderá ver algumas fantasias bastante criativas, e também conhecera um pouco mais sobre a historia dessa comemoração!

Pra início de conversa é bom saber como foi que ela veio a se tornar o que é! Ela surgiu entre os Celtas (na região onde hoje fica a Irlanda) a cerca de 2500 anos, o nome “Halloween” é uma contração do termo “all hallows ev", que significa “véspera de todos os santos”, no inglês antigo.

Desde sua origem, o Halloween é celebrado no dia 31 de outubro, data que marca o Samhain (uma importante celebração que marcava três fatos: o fim da colheita, o Ano-Novo celta e também o início do inverno, "a estação da escuridão e do frio", um período associado aos mortos).

Uma das teorias a respeito dessa tradição é de que os celtas acreditavam que nesse dia, os espíritos dos mortos se levantavam, e saiam em busca dos vivos, de quem tomariam os corpos. A decoração e as fantasias assustadoras seriam utilizadas como forma de se defender. A frase "travessuras ou gostosuras" (trick or treat, em inglês) também tem origem na tradição celta, assim como a utilização da maçã de diversas maneiras durante a comemoração (cortada ao meio, à parte interna da maçã apresenta o desenho de um pentagrama) e as abóboras ocas iluminadas (para os celtas, nabos ocos).



No século 09, a festa foi influenciada pela expansão do cristianismo na Grã-Bretanha, e na tentativa de acabar com os festejos pagãos, o papa Gregório III consagrou o dia 1º de novembro para a celebração de Todos os Santos (Foi ai que surgiu daí a palavra halloween). Finalmente, no século 20, o Halloween juntou ao seu caldeirão de influências a força da cultura dos filmes de terror, que hoje dão o tom da celebração tanto na Grã-Bretanha como nos Estados Unidos e em outros países de forma mais dispersa.


As fantasias são as melhores e mais engraçadas seja com adultos ou crianças, abaixo você poderá ver uma seleção de imagens que demonstram o que estou falando:


As crianças não deixam a desejar!



This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

O Halloween, a história e fantasias!

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×