Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 837 - Luffy vs General Cracker

E aí galera! Mais um capítulo divertido e cheio de informações legais! Soubemos neste capítulo quem foi que surrou o Urouge (que estava cheio de ataduras naquela ilha do céu), soubemos também a diferença absurda de níveis entre os novatos de dois anos atrás e os yonkous e seu bando - o que já era esperado! E tivemos bastante ação para quem estava reclamando que o arco estava parado. Bom, vamos aos comentários!



A capa

Na capa dessa semana mostra o Yasopp lendo o jornal e impressionado com a recompensa do filho. Será que veremos Shanks na próxima capa? Além disso, a legenda diz "nas ruínas de uma certa ilha". Pelos cactos aparecendo ao fundo, suponho que possa ser Baltigo (ou Vertigo, tradução da Panini), a antiga base de operações do exército revolucionário e que foi destruída pelo yonkou Barba Negra. Se for mesmo esta ilha, que relação Shanks teria com Dragon? Teria um dos yonkous uma aliança com os revolucionários? Bom, eles podem estar só de passagem mesmo...ou talvez nem seja Baltigo/Vertigo, vai saber?



Luffy vs General Cracker

Cracker se apresenta como o cavaleiro biscoito e apresenta sua espada como Pretzel (um tipo de pão alemão e também é o nome de uma espada). Ele diz orgulhosamente que não existe outra espada igual a sua, mas curiosamente a espada se multiplica junto com seus braços e pernas, ou seja, agora existem outras iguais sim! Nami pede para que o Luffy recue, mas ele não dá ouvidos e vai pra cima do general com um gear 3rd. Além de ser bloqueado facilmente, Luffy é arremessado para trás e atacado por três pretzels, mas consegue bloquear cada espada com seu haki do armamento...o que não quer dizer que o ataque não tenha doído, claro.

O general não dá tempo para o mugiwara reagir ao disparar contra ele e tentar acertá-lo repetidas vezes com sua espada e as cópias da mesma. Luffy chega ao ponto de ser arremessado contra os Homies que estavam na volta da floresta e acaba quebrando algumas árvores no meio. Enquanto isso, Nami, Pound, Bruleé, Randolph e o rei Baum assistem a batalha. Nami fica apavorada e se lembra do que Chopper falou anteriormente: "Estamos contra o bando de um yonkou, nós estivemos subestimando demais esses caras". Nami corre em direção ao Luffy pedindo para que ele corra, mas Bruleé e rei Baum bloqueiam seu caminho.

É aí que Bruleé fala algo realmente interessante. Ignorando o sermão dela sobre a pior geração e seus quinze minutos de fama, ela menciona que durante os dois anos que se passaram alguns dos supernovas invadiram o território da Big Mom e que todos eles pagaram um preço caro por isso. Ela citou a aliança pirata Kid, Hawkins e Apoo e isso me fez lembrar das palavras de Tamago e Pekoms na ilha dos tritões, a de que eles teriam destruído alguns navios da yonkou. Na verdade, eles falavam do Eustass Kid em particular. Enfim, voltando ao diálogo de Bruleé, ela também menciona Capone Gang Bege, que percebeu as diferenças de forças e se aliou a yonkou. Mas o mais incrível foi o relato da Bruleé sobre outro supernova que também invadiu a ilha: Urouge.

Segundo ela, Urouge foi o mais formidável de todos e o que realmente deu mais trabalho. Bruleé diz que, no passado, haviam quatro generais no bando da yonkou, mas um pereceu lutando com o Urouge. Isso deixou a Big Mom irritada e ela mandou Cracker atrás de Urouge. A bruxa termina dizendo que acredita que o cadáver dele está em algum canto da floresta, mas...nós sabemos que não é verdade! Quando Kaidou apareceu e se jogou da ilha do céu, Urouge estava lá e rezou por ele. Ele estava cheio de ataduras devido a alguma batalha. Agora nós sabemos quem ele enfrentou: Cracker! Ao terminar de falar, ela joga um espelho nos pés da Nami e tenta tragá-la para dentro do "mundo dos espelhos", mas é impedida por Pound.




Bruleé consegue assustar Pound dizendo que agora que ele se rebelou contra a Mama ele estará perdido. Nami usa seus thunderbolt tempo e consegue eletrocutar Bruleé, que volta para dentro do espelho quase inconsciente. Pound diz que onde houver um espelho, há chances de Bruleé retornar. Nami pede desculpas por tê-lo envolvido na batalha, mas ele diz que não importa já que a Big Mom já havia dado carta branca para matarem ele se quisessem. Pound pergunta se Nami é realmente amiga da Lola e ela confirma. Graças ao vivre card da yonkou, os homies não podem atacar a Nami e, enquanto encara Randolph e rei Baum, a navegadora diz que fará bom uso do vivre card dado pela amiga.



Enquanto isso, a batalha do Luffy contra o general Cracker continua. Nem mesmo um Hawk Gatling surte efeito. Os homies não sabem o que fazer, estão confusos! De um lado a Nami com o vivre card da yonkou e do outro Cracker e Luffy se enfrentam destruindo tudo ao redor. Luffy fala que o haki do armamento do Cracker é o mais duro que ele já viu...será que foi um comentário do calor do momento ou ele realmente estava comparando com os aliados e inimigos que cruzaram seu caminho? Teria Cracker um armamento melhor que Raylegh?

Cracker dá todo um sermão ao Luffy depois de imobilizá-lo no chão, dizendo para que deixe o Vinsmoke Sanji em paz para que ele possa se casar e tudo mais. Cracker fala que se por algum milagre eles o reencontrassem, Sanji os mandaria embora dizendo: "Saiam neste instante! Ver piratas tão desprezíveis me enoja!" Luffy se irrita e resolve usar o gear 4th e, com apenas um Kong Gun, arremessa o Cracker alguns metros longe, deixando os homies ao redor surpresos. Eis que Luffy responde ao sermão do Cracker:




Com este capítulo deduzimos duas coisas: Luffy precisa de gear 4th pra bater de frente com um general de yonkou e; o bando vai precisar de ajuda! Só Brook, Pedro, Carrot, Chopper, Nami e Luffy não dão conta do recado. Espero que ao menos tenha um motim no bando da yonkou ou algo assim para tornar a batalha mais "possível de ser vencida", pois sabemos que o Luffy não vai conseguir resgatar o Sanji e fugir de mansinho. Esperamos pra ver o que o Oda tem em mente nessa saga! Até mais!



This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 837 - Luffy vs General Cracker

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×