Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 819 - A aliança formada e o retorno de Jack

E aí galera! O capítulo dessa semana foi bem legal e nos deu a confirmação de que teremos um arco em Wano! E não é um arco qualquer não! Luffy e cia vão enfrentar o yonkou Kaidou!! Mas segurem a ansiedade, já que este tão aguardado arco vai ficar na espera enquanto o Luffy e o Pekoms vão pra tal ilha dos doces. Sem mais delongas, vamos começar os comentários sobre o capítulo!



A história de capas continua



Como eu já havia previsto em outra resenha, a história de capas "dos conveses do mundo, o homem de 500 milhões" vai mostrar como estão as pessoas que ajudaram os mugiwaras ao longo do timeskip. Neste volume 12 da história, temos o pessoal que deu um auxílio pro Franky durante a passagem dele pela ilha natal do Dr. Vegapunk. Como os revolucionários já deram as caras, então teremos mais sete capas no mínimo, com todo o pessoal que ajudou os mugiwaras durante o timeskip. Podemos ter ainda uma ponta do Shanks, Yasopp e Jinbe, quem sabe?



O bando do Roger vai se revelando aos poucos...



Já no último capítulo havíamos descoberto que Oden Kouzuki, o verdadeiro pai de Momonosuke, foi membro do bando do Rei dos piratas. A revelação chocante ainda deixa todos estonteados, inclusive nós leitores. Eu, particularmente, sempre achei que apenas os membros que já haviam sido citados na história (Shanks, Raylegh, Buggy, Crocus e Gaban) teriam algum tipo de desenvolvimento ou relação com a trama principal. Foi meio que inesperado ver um personagem sendo introduzido na história e já mostrá-lo como um cara que foi até Laftel com Roger, descobriu os segredos do mundo ao lado dele e morreu sem falar nada sobre sua localização ou sobre o One Piece nem ao Kaidou e nem à ninguém.



Salvem Wano!





Eu ainda não consegui a tradução oficial, pois sai só na segunda, mas as últimas palavras de Oden para Kanjurou, Kin'emon e Raizou, mesmo não sendo a tradução oficial, faz sentir o peso da trama. "Salvem o país" ou "abram as fronteiras de Wano"? Enfim, só segunda para saber o que ele disse de fato. Salvar o país já é uma tarefa bem complicada considerando que é um yonkou quem o está ocupando agora, mas abrir as fronteiras tem um sentido muito mais amplo, afinal o país sempre foi fechado ao sistema e não era afiliado ao governo mundial. Talvez Oden quisesse realmente estabelecer uma conexão com o mundo e tornar as relações internacionais mais amigáveis e foi impedido pelo Daimyou, que se aliou ao Kaidou...quem sabe? A tradução oficial pode dar uma ponta para uma possível teoria desse tipo.



A resposta de Luffy

Os samurais explicam que foi por causa dessas últimas palavras proferidas da boca de Oden que eles se lançaram ao mar e buscaram aliados que pudessem se unir à causa e derrubar o Kaidou e o Daimyou. Os minks foram os primeiros aliados que eles pensaram, já que havia uma relação antiga entre a tribo e o clã Kouzuki. Inuarashi fala que, embora tenham sido derrotados por Jack, na proxima vez que houvesse uma batalha eles mostrariam seus reais poderes como minks. Kin'emon pede encarecidamente ao Luffy - e ao Law também - que ele os ajude em sua causa. Ele pede com todas as palavras que o Luffy ajude na batalha contra Kaidou e o Daimyou de Wano. Luffy responde que...





Os sentimentos de Momonosuke



As reais intenções do Luffy eram nada mais que fazer com que o próprio Momonosuke pedisse por ajuda e não deixar tudo nas mãos de seus subordinados. Após uma lição de moral dada por Luffy à uma criança de oito anos, o garoto chora e relembra seus momentos de maior tristeza e dor. A morte de sua mãe, o Kaidou ofendendo o seu pai e algumas imagens da batalha que levou Oden à morte. Eis que Momonosuke responde ao pequeno discurso do Luffy, na imagem acima.



Momonosuke fala que gostaria de ser grande e forte para lutar com o Kaidou e vingar a morte de seus pais e proteger os seus servos, mas ele ainda é pequeno e fraco para isso. E é por isso que ele gostaria da ajuda do Luffy.Agora que o garoto falou tudo o que sentia o Luffy finalmente muda de opinião e dá sua nova resposta...





A aliança Ninja Pirata Mink!


Um nome muito longo para uma aliança - embora a parte do "ninja" seja a mais importante segundo Luffy, Usopp e Chopper. Luffy pede aos minks que aguardem um pouco, pois antes de seguirem para Wano ele precisa ir com Pekoms para a ilha dos doces trazer o Sanji de volta. Ele menciona que Sanji vale por mil homens e Inuarashi fica admirado. Zoro não gosta da comparação e larga um "então eu valho por 2 mil homens". A Nami dá um tapinha na cabeça dele e diz "ok, ok". Eu achei legal essa cena pois explica claramente o que vai rolar ao longo da série nos próximos anos (sim, um arco em one piece é demorado mesmo). Nós teremos um arco na ilha dos doces, envolvendo apenas o Luffy, pois a intenção é tirar o Sanji de lá sem tretar com ninguém - o que claramente não vai acontecer. Neste arco, veremos a família Charlotte, os Vinsmokes, o supernova Capone e talvez a Bonney. Talvez voltaremos a ver a Lola, talvez não. E só depois as tretas com o Kaidou vão começar.



O retorno de Jack


No distrito dos guardiões, os minks estão felizes pela reconciliação dos reis e comentam que não sabem o motivo que levou os dois reis a brigarem. No capítulo passado, Momonosuke deixou escapar que o motivo da briga era o pai dele, mas ainda não sabemos como isso aconteceu. Enfim, os minks comemoram, já que agora não vão mais precisar se dividirem entre turnos e anunciam um banquete para mais tarde. Enquanto isso, Jack se aproxima do Zunisha com o que sobrou de sua frota. Ele está descontente com o fato de seu bando não ter encontrado o Raizou enquanto estava em Zou e ainda terem saído de lá sem terminar o serviço e manda derrubar o elefante. Jack é um cara cheio de extremos, ele invade Zou e apela para a violência contra uma tribo inteira, depois parte para lutar contra almirantes para tentar resgatar o Doflamingo e agora ele simplesmente manda matar o Zunisha. Não é a toa que a recompensa pela cabeça dele é de um bilhão de berries. A melhor parte desta cena é não ver a clássica mensagem "não haverá one piece na semana que vem", indicando que além de revelações bombásticas, ainda teremos o início das tretas do arco.

Eu acredito em duas hipóteses: 1) Luffy não vai se aguentar de raiva e vai sair na porrada com o Jack; ou 2) Inuarashi vai cumprir sua palavra e mostrar o real poder dos minks nesta luta. Agora Jack está enfraquecido mental e fisicamente, a batalha será menos preocupante que a anterior. Eu já não acho mais que o Jack possa se apresentar como um desafio neste arco. Ele vai ser só mais um vilão secundário a ser derrubado para mostrar o "real valor dos minks". Enfim, era isso. Gostaria de opiniões da galera também, sintam-se à vontade! Falou!





This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 819 - A aliança formada e o retorno de Jack

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×