Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 820 - O que esperar dos futuros arcos?

E aí galera! Mais um capítulo repleto de informações pra gente! Agora já podemos deduzir muita coisa sobre o futuro da série com este pequeno capítulo. A única coisa ruim é que...não há capítulo semana que vem! Enfim, vamos aos comentários!!

Capa


A capa já era algo esperado. Agora o Oda está mostrando as reações das pessoas que ajudaram os mugiwaras durante o timeskip. Já foi Baltigo (ou Vertigo, pela Panini), Baldimore e, agora, Torino. Restam pelo menos mais seis capas, no mínimo, para essa história de capas acabar. Me arrisco a dizer que o gerente do Brook seja o próximo.





Cão e gato no navio do Roger


Logo que o capítulo começa, já temos um grande impacto de informação: Inuarashi e Nekomamushi já fizeram parte do Bando do Gol. D. Roger. Além disso, Eles também fizeram parte do bando do falecido Barba Branca antes de ir junto com o Roger. Essa informação deixa os mugiwaras perplexos. 

Eles falam que embarcaram no navio do Roger por serem vassalos do Oden (o falecido pai do Momonosuke, pra quem não lembra). Eles ainda dizem que não eram muito velhos naquela época, então eram basicamente aprendizes, como o Shanks e o Buggy.

Uma coisa que ficou na minha cabeça: Eles disseram que não foram para Raftel com o Roger. Isso me leva a crer que talvez nenhum aprendiz do navio tenha seguido com o Roger. Sendo assim, Shanks e Buggy não foram a Raftel...eu acho.

Enfim, ao relembrarem seu passado, cão e gato ficam mais amigos do que nunca e o Usopp larga um "vocês não estavam tentando se matar há um minuto?"



Oden rebelde


Semana passada eu fiz uma resenha para o capítulo 819, Onde eu teorizei a partir de um quadro sobre a possibilidade do Oden ter sido um rebelde que estava tentando abrir as fronteiras de Wano para o mundo. Clique AQUI e veja o post da semana passada. Enfim, estou começando a suspeitar cada vez mais disso. 



Crocus e a ilha lendária


Kin'emon fala que conheceram Roger e Barba Branca brevemente enquanto estiveram em Wano. Isso nos remete àquela memória do Barba Branca de antes de sua morte, onde ele e Roger tomavam saquê e o rei dos piratas pergunta a ele se quer saber onde fica Raftel. Aparentemente, eles tomavam saquê em baixo de uma Cerejeira, que é algo comum no Japão. É mais do que óbvio que Wano será inspirada no Japão feudal.

Luffy pergunta se eles também conheceram o Raylegh, eles respondem que sim. Depois o Franky fala que é discípulo do Tom-san, o homem que projetou e criou o navio do rei dos piratas, o Oro Jackson. Isso deixa todos estarrecidos. Mas quando o Brook vai perguntar do Crocus, a Nami interrompe dizendo estar preocupada com a rota deles. 


Nami explica que eles não estão seguindo a viagem da maneira tradicional. Eles usaram um eternal pose pra chegar em Dressrosa, depois usaram um Vivre Card do Law para encontrar Zou. De acordo com o que o Crocus havia dito, há pouco mais de dois anos, era para o bando seguir o log pose até o final, pois em dado momento todos os logs apontariam para a mesma ilha, indicando uma única rota. Obviamente, essa rota levaria até Raftel. 

Uma cena engraçadíssima que eu não posso deixar de comentar. Ao ouvir o nome "Crocus", Nekomamushi nostálgico começa a falar dele e relembra que o Crocus estava procurando por um bando pirata. Brook responde na maior naturalidade que era o bando dele e que todos eles haviam morrido no mar  e Nekomamushi fica espantado. Normalmente, o Brook tem umas piadas bem repetitivas e chatas, mas a naturalidade dele ainda surpreende e faz rir em algumas cenas cômicas.

Enfim, Inuarashi responde que não há razão para duvidar do Crocus, pois certamente o que ele falou está correto, mas de qualquer forma é necessário aprender sobre o que está escrito nos poneglyphs. Fico imaginando se existe uma forma única de entrar em Raftel e, para isso, desvendar os poneglyphs é obrigação. 



Planejando a reconquista de Wano


Teve uma breve cena de conversa que eu ainda não consegui entender. Talvez por um erro de tradução ou quem sabe o diálogo seja um foreshadowing de algum flashback que possa vir a ocorrer no futuro.  Enfim, é a cena onde Momonosuke menciona que também conheceu Roger. Um garoto de oito anos não pode ter conhecido alguém que já morreu há mais de vinte. Ao menos que ele o tenha confundido com outra pessoa, conforme o Usopp sugeriu. Sabemos que o Ace esteve em Wano. Talvez Momo tenha o confundido com o Roger...eu acho.

Nekomamushi fala que eles estão procurando por um homem que pode aumentar a força deles consideravelmente na batalha contra o Kaidou. Este homem é o Marco, a fênix. Luffy tem uma breve crise de amnésia tentando lembrar onde ele ouviu este nome, quando a Robin fala que ele parece um abacaxi e ele lembra no mesmo instante.

Os minks dizem que há um ano atrás os remanescentes do bando do barba branca liderados pelo Marco enfrentaram o barba negra numa batalha de vingança, mas perderam e estão desaparecidos desde então. Por isso, Inuarashi ainda comenta que é bom não ficarem esperançosos, pois as chances de encontrá-lo são mínimas. Nekomamushi fala que se ele ainda estiver vivo, ele tem uma noção de onde ele pode estar. Eu, particularmente, acho que o Nekomamushi deve estar falando da ilha onde o barba branca e o Ace foram enterrados...eu acho.


Robin salienta que foi depois dessa grande batalha contra os remanescentes do bando do barba branca que o Teach foi reconhecido como um yonkou.

Depois disso, podemos ter uma noção do que vai rolar em pelo menos três arcos futuros, vejam bem:

1) Ficou decidido que Nami, Chopper e Brook acompanharão Luffy e Nekomamushi até a ilha dos doces. Obviamente Oda quer dar destaque aos mugiwaras que não estiveram presentes na batalha da gaiola em Dressrosa. Portanto, esperem um arco bem grandinho pra Big Mom também.

2) Nekomamushi vai atrás do Marco. Lembrando que o Weevil, o suposto filho do barba branca, estava atrás dele também. É bem provável que teremos uma batalha aí. O problema é se o Oda vai desenvolver alguma história considerável num lugar onde o Luffy não está presente...veremos o que vai rolar.

3) O arco em Wano com todos os aliados prontos para atacar. Serão Mugiwaras, piratas heart, minks, samurais e os remanescentes do bando do barba branca contra o bando do Kaidou e o Daimyou de Wano. Não fiquem ansiosos por este arco, pois ele deve vir lá pelo capítulo 900 e alguma coisa.



O ataque do Jack


No final do capítulo, quando parecia que ia rolar uma festa, acontece um terremoto e o elefante gigante começa a gritar. Em meio a tudo isso, Luffy ouve uma voz e o capítulo acaba. Sem capítulo na semana que vem e com as tretas de Zou apenas começando.

De quem será a voz que o Luffy ouviu?





This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 820 - O que esperar dos futuros arcos?

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×