Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 823 - Comentários e easter egg's

E aí galera! Esse capítulo foi sensacional! Tivemos o retorno de vários personagens e pudemos ver o Oda linkando histórias de capas com o enredo principal em diversas situações. Hoje é um bom dia para quem acompanha o mangá com atenção aos detalhes.




A capa

Continuando a história de capas, dessa vez temos Heracles viajando com um besouro gigante pelos mares. Parece que ele ainda não voltou para o arquipélago Boin. Acredito que seja Wetheria e os velhinhos na próxima capa e, só então, a galera que auxiliou o trio monstro vai aparecer.



Alabasta

Em Alabasta, Hina fica encarregada de escoltar o já enfraquecido e doente Rei Cobra, sua filha e a guarda real até Mariejoa. Hina, assim como Smoker, também foi promovida e agora é contra-almirante (esse lance de cargos eu não confio muito, sempre espero a tradução oficial pra saber de fato se é esse o cargo mesmo ou não). Vivi despreocupada sentindo a brisa em cima do caralho (sim, aquele bagulho se chama "caralho" mesmo) enquanto Igaram fica gritando para ela descer. Pell e Chaka aparecem no navio também. Kohza entre os civis se despedindo do navio também ficou bem legal.

Na capa do capítulo 642 já havia sido revelado que Cobra estava com a saúde frágil. O Rei Cobra está tão enfraquecido que já não anda mais e precisa de cadeira de rodas. Ainda não foi revelado que tipo de doença ele tem, mas foi capaz de deixá-lo com uma aparência bem mais velha e extremamente frágil. Ele diz que desde o dia em que encontrou a Nico Robin ele quer questionar o governo mundial sobre as poneglyphs e se pergunta sobre o que pode ter acontecido com seus antepassados no clã Nefertari. Logo, Vivi desde do car... aquele troço lá de cima e pula até o chão. Igaram quase tem um ataque cardíaco. Cobra pede a Vivi que se case enquanto ele ainda é vivo e ela responde para que ele não use sua doença como desculpa para influenciá-la.



Ao redor do mundo

Stelly no capítulo 586, com 8 anos
Em Logue Town, no East Blue, a Rainha do Reino de Goa, chamada Sally se prepara para ir até Mariejoa com seu marido Stelly. Para quem não lembra, no capítulo 586 nós fomos apresentados ao pequeno Stelly, um garoto de 8 anos que foi adotado pelos pais do Sabo. Sally é filha do antigo rei de Goa (que aparece brevemente no capítulo 587). Pelo visto, Stelly continua com um rei na barriga. Estou esperando pra ver o que ele vai fazer no Reverie. Também estou mais ansioso ainda em saber se a cara dele continua tão esquisita como era, já que ele apareceu de costas. Enfim, é bom ver que um personagem que passou batido por muitos agora é o rei de Goa.
Stelly no capítulo 823, já adulto

Ao redor do mundo, diversas figuras esquisitas (reis de países) se preparam para zarpar. No país de Kano, no West Blue, lar de Don Sai e Chinjao, um criado resmunga que os dois ainda não chegaram para se prepararem pra ir no Reverie e que provavelmente nem daria tempo para eles chegarem lá desse jeito. Então não teremos Don Sai no Reverie...

Na capa do capítulo 635 somos apresentados ao Reino de Drum Negro, um reino malvado e obscuro que odeia o Reino de Sakura e que é governado por ninguém menos que Wapol. Para quem passou a acompanhar o mangá há pouco tempo, após ser derrotado por Luffy e Chopper e perdido o Reino de Drum para o Dalton e a Dr. Kureha, Wapol vagou por muito tempo praticamente pobre. Até que ele passou a usar sua akuma no mi para ganhar dinheiro criando brinquedos para a criançada. O sucesso foi tão grande que ele enriqueceu e suas vendas foram aumentando até que um cientista descobriu a "Wapolmetal", um metal derivado da baku baku do Wapol. Não demorou muito para que ele ganhasse rios de dinheiro e criasse um novo reino chamado Reino de Drum negro. Essa história você confere na história de capas chamada "Festival Gastronômico do Wapol".

Extra: O Franky Shogun foi criado usando Wapolmetal.

No Reino de Sakura, a Dra. Kureha e Dalton vão para Mariejoa. Em Dressrosa, Riku e Viola irão e a Viola vai levar Rebecca como "dama de companhia", já que oficialmente ela não é princesa. No Reino de Prodence, o Rei Elizabelo faz questão de viajar com o Rei Riku. No Reino de Ryugu, na ilha dos tritões, a princesa sereia Shirahoshi não quer ir na Reverie por conta da promessa feita com Luffy de que os dois viajariam juntos para uma floresta na superfície quando ele voltasse. Ao que parece, Fukaboshi consegue convencê-la a ir dizendo que era o sonho da mãe deles ir neste encontro e entregar a petição de realocação da ilha. 



No Sunny Go

Todos ainda estão bem enjoados da experiência da queda livre que o Luffy proporcionou a eles. Eis que somos apresentados à Carrot! Sim, ela realmente foi junto com o bando! E Ela Parece Ser bem engraçada e forte. Eu curti muito a "apresentação" dela nessa viagem. Eu sei que já falei, mas ela parece ser realmente uma personagem bem cômica e extremamente forte, afinal ela detonou com o Luffy por que ele pegou uma cenoura dela pra comer...logo teremos dúzias de teorizadores pra falar que ela será a próxima nakama e eu mesmo quero ela na escalação já! Enfim, no final do capítulo Pedro recebe um jornal do News Coo e com uma reportagem polêmica na capa: "Uma terra que foi, por muitos anos, envolto em segredos é descoberta! Baltigo, o quartel general do exército revolucionário, está em ruínas!"

Pouco antes do arco de Zou começar, Burgess se infiltrou no navio do Sabo e foi parar em Baltigo. Ao descobrir o esconderijo dos revolucionários ele imediatamente fez contato com o seu bando avisando sobre a descoberta. Parece que houve uma grande batalha entre revolucionários e o Yonkou Barba Negra. Agora fica a pergunta: O que aconteceu com Dragon e seus comandantes? Perderam a batalha para o Yonkou? Fugiram? Venceram? Por que a foto do Dragon e do Sabo estavam nos jornais? Óbito? (só que não) Só sabemos que Baltigo está em ruínas e Teach parece subir cada vez mais níveis de vilania na série. 


This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 823 - Comentários e easter egg's

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×