Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lista: 14 mangás que estão chegando em breve nas bancas!

E aí galera! Parece que 2016 está bombando no mercado de mangás hein! Hoje eu trago uma lista de anúncios que estão sendo aguardados por todos e algumas surpresas que podem ser bem interessantes! Na lista também estão os relançamentos. Espero que gostem!




Slam Dunk


Mangá de basquete de Takehiko Inoue, mesmo autor de Vagabond, completo em 31 volumes. Foi um fenômeno em sua época no Japão, tal qual a outra obra do autor. Por Vagabond ter recebido um tratamento especial pela Panini com um formato de luxo com direito a orelhas e tudo mais, os fãs acharam que Slam Dunk receberia algo parecido. Pelo que parece, o formato lançado será bem simples e barato. Ainda assim, é um excelente título para quem gosta de um mangá de esportes. O blog já fez um post sobre esse relançamento, que você pode ver clicando aqui.

Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi passa por várias situações "normais" como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por Haruko, uma garota que admira o basquete, Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática.

Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança.O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.




Dragon's Dogma Progress
Baseado no jogo de RPG Dragon's Dogma, da Capcom, a série em 2 volumes é de autoria de Hirano Hitoroshi. Depois que um dragão ataca sua aldeia natal Cassardis, um pescador chamado Arisen Karol vai em busca de seu coração roubado e descobre segredos sobre uma misteriosa Legião.

Para quem curiosidade no jogo Dragon's Dogma, clique aqui.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil Pela Editora JBC ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Nijigahara Holograph

Já foi mencionado em outro post aqui no blog. Este é um mangá em volume único lançado em 2003, do autor Inio Asano, mesmo criador de Solanin. O dia a dia dos habitantes de uma pequena cidade é abalado por diversos fenômenos estranhos, de surto de borboletas até a rumores de um mostro que habita os túneis de esgoto. É uma obra que mistura drama, mistério e terror psicológico.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil pela Editora Jbc Ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Nigeru Otoko

Outra obra já citada no blog! Mangá premiado de Natsume Ono, em volume único. Conta-­se que em uma certa floresta vive um urso o qual apenas as crianças conseguem ver. Dizem ainda que a pessoa que encontrá­-lo e passar um dia inteiro em sua companhia terá um desejo seu atendido por ele. Desiludida e cansada dos problemas que chegam com a vida adulta, uma jovem decide se embrenhar na floresta e tirar o mistério à limpo. Uma vez sozinha entre as árvores, ela terá um encontro que mudará o modo como enxerga a vida. Mais do que isso, ela descobrirá se a lenda é, de fato, real ou não. Em meio a um grande suspense, o mangá convida o leitor a uma reflexão sobre as consequências das decisões que são tomadas ao longo da vida. 

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil Pela Editora Jbc ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Samurai 7

Adaptação do filme Os Sete Samurais de Akira Kurosawa, completo em 2 volumes, o mangá de Mizutaka Suhou atualiza a história contada pelo cineasta. A trama ainda se passa no Japão antigo, porém, a alta tecnologia contrasta com o cenário rural. Para sobreviverem à guerra contra misteriosas máquinas que assolam o país, os samurais precisam se utilizar de armas modernas. Nesse panorama, onde passado e futuro se misturam, os agricultores de um vilarejo decidem contratar sete samurais para impedir que gigantescos ciborgues sigam pilhando o arroz que cultivam. E é exatamente esse arroz, sua maior e única riqueza, que servirá de moeda para Kirara, a jovem sacerdotisa da vila, contratar o grupo de guerreiros para defendê-los. Embora incialmente resista ao convite, o experiente samurai Kambei Shimada e também o jovem e destemido Katsuhiro a ajudarão a reunir os guerreiros certos para a missão.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil pela editora JBC ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 




Ano Hana

Começando como anime em 2011, Anohana foi adaptado para mangá por Mitsu Izumi em 3 volumes. Jintan, um garoto que ficou recluso após a morte acidental de Menma, anos depois do acidente recebe a visita inesperada da garota, que revela ser um fantasma. Menma faz com que o garoto reencontre seus antigos amigos e ajudem a descobrir e cumprir o último desejo da menina para que ela possa seguir o seu caminho. Essa obra fez tanto sucesso que já teve, além do anime e mangá, um longa em animação, uma light novel e um filme live action! Ano Hana está praticamente em todas as mídias no Japão.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil pela editora JBC ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Apocalypse no Toride

Completo em 10 volumes, o mangá de Yuu Kuraishi e Kazu Inabe mostra como se “divertir” em um apocalipse zumbi. Yoshiaki Maeda, acusado injustamente por um crime que não cometeu, é condenado à prisão. Mas essa não é a pior coisa que vai acontecer em sua vida: tirando alguns presos, toda a humanidade fora da prisão vira zumbi! Agora, Yoshiaki e seus 3 companheiros de cela precisam lutar pela sobrevivência e tentar eliminar o maior número de zumbis possível.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil pela editora JBC ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Fullmetal Alchemist

Um dos mangás mais aguardados! Seu relançamento finalmente está chegando! Dessa vez, a nova versão terá 27 volumes e não mais meio-tanko! Fullmetal Alchemist é um mangá que está sempre entre os tops em qualquer enquete. Teve duas adaptações animadas, sendo que apenas uma seguia fielmente o mangá. A segunda adaptação animada, entitulada "Fullmetal Alchemist: Brotherhood", já foi eleita como a melhor adaptação animada pelo público na internet.

Nada pode ser obtido sem um sacrifício. É preciso oferecer em troca alguma coisa de igual valor. Esse é o princípio básico da Alquimia, a Leia da Troca Equivalente. E foi acreditando nisso que os irmãos Edward e Alphonse Elric quebraram o maior tabu entre os alquimistas: realizaram uma transmutação humana para trazer de volta à vida sua mãe. Mas algo deu errado e no processo, Ed perde a perna esquerda e, para salvar ao menos a alma de seu irmão mais novo, ele sacrifica seu braço direito para fixá-la a uma armadura medieval.

A partir daí a dupla parte em uma jornada em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual acreditam ser capaz de aumentar os poderes de um Alquimista. O plano dos irmãos é usá-la para ter seus poderes ampliados e assim trazerem seus corpos de volta. Para tanto, Edward se torna um Alquimista Federal. Mas, pouco a pouco, ele e Al vão desvendando os mistérios que envolvem a Pedra Filosofal e toda uma trama conspiratória envolvendo o governo, alquimistas e estranhos seres dotados de incríveis poderes conhecidos como Homúnculos. Todos fazem parte de um mesmo grande círculo de transmutação que tem em seu centro os Irmãos Elric.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil pela editora JBC ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Sakura Wars

Mais uma adaptação de um game! Oji Hiroi, criador do game, é creditado como autor do mangá ao lado de Kousuke Fujishima (roteiro) e Ikku Masa (arte). Em um Japão alternativo, as pessoas convivem com robôs de alta tecnologia e estranhas criaturas demoníacas. Ichiro Ogami descobre que comandará a Divisão Flor, um grupo de jovens mulheres guerreiras, e Sakura Shinguji, a mais nova integrante desse grupo, vai querer provar o seu valor para ser aceita por todos! Este mangá é completo em 9 volumes.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil pela editora JBC ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Saintia Shô

Saintia Shô é desenhado por Chimaki Kuori e a história acontece entre a Guerra Galáctica e a Batalha das 12 Casas. As Saintias, guarda pessoal da Deusa da Sabedoria e da Guerra, são introduzidas. Quando Éris, a Deusa da Discórdia, surge para tomar o mundo, Shôko de Cavalo Menor terá de elevar seu cosmo ao infinito para defender Athena do fulminante ataque da divindade maléfica. O mangá continua em produção no Japão com 7 volumes até o momento.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil pela editora JBC ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Boku no Hero Academia

Já teve post sobre Boku no Hero Academia aqui no blog. É um dos maiores lançamentos da Jump dos últimos anos e a expectativa para com a obra é muito alta pela editora. Confira maiores detalhes no meu outro post aqui. A série está em andamento na Shonen Jump com 8 volumes até o momento.

O mangá vai ser lançado aqui no Brasil pela editora JBC ainda este ano. Continuem acompanhando o blog para mais informações. 



Lobo Solitário

A Panini vai republicar no Brasil o clássico Lobo Solitário, mangá do escritor Kazuo Koike e do desenhista Goseki Kojima. O relançamento deve vir em julho e "nos mesmos moldes da edição de Vagabond". A Panini está publicando o mangá Vagabond no Brasil mensalmente, em formato 13,7 x 20cm, com capas com verniz e orelhas, a R$17,90. Por enquanto a republicação de Lobo Solitário ainda não tem preço definido. Vale lembrar que o mangá é um grande clássico dos anos 70 e já teve post aqui no blog, você pode conferir clicando aqui.

A história do mangá conta a saga do ronin Itto Ogami, ex-executor do Xogum, que carrega seu filho Daigoro numa jornada para se vingar do clã Yagyu que matou sua mulher já foi contada no Brasil pela Panini entre 2004 e 2007, em 28 volumes.



Akira

A JBC vai lançar Akira por aqui. O mangá é um clássico dos anos 80, concluído em apenas 6 volumes (bem gordinhos) e já teve um filme em animação bem antigo. Desde o ano passado o mangá havia sido confirmado pela editora e ainda não foi publicado. Os leitores vivem cobrando para que seja lançado logo. Acontece que a editora japonesa começou um processo de remasterização da obra e isso atrasou um pouco os planos de várias editoras no mundo todo. 

No ano de 2019 a história se passa na cidade de Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída sobre o que hoje é a Baía de Tóquio depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Nesta cidade pós-apocalíptica, com forte presença de gangues de ruas, temos o mais jovem membro da gangue de Kaneda, Tetsuo, que colide com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo acaba sendo levado pelos responsáveis do programa governamental, juntamente com a criança, e é submetido às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa e os testes realizados fazem despertar poderes latentes de Tetsuo. Tal projeto científico faz explodir a luta pelo poder entre diversos grupos rivais, envolvendo seitas religiosas, intrigas políticas e revolucionários em um mundo cyberpunk com o objetivo de conseguir o controle de um garoto de gigantesca habilidade psíquica e destrutiva, o controle sobre Akira.



Ghost in the Shell

Em um futuro próximo, a tecnologia tem formado firme raiz na sociedade em geral. Implantes cibernéticos não são nada incomuns e robôs vagam tão abundantes como os seres humanos, todos conectados através de seus “Ghosts” para os fluxos de dados eletrônicos da rede. A tenente Kusanagi Motoko e a Seção 9 de Segurança Pública encontram-se em uma batalha constante com a onda recém criada de terroristas tecnológicos e de ciber-hackers. Mas as coisas tomam um rumo inesperado quando Motoko se encarrega de um determinado caso envolvendo um extremamente perigoso hacker “Ghost” apelidado de Puppeteer. A partir desse caso, ela mergulha cada vez mais fundo na realidade ilimitada da rede para chegar a suas próprias conclusões surpreendentes. É um mangá em volume único que a JBC ainda vai trazer pra nós! Maiores detalhes no futuro.



E aí, quais obras você pretende pegar? Eu estou interessado em Boku no Hero, Akira, Nijigahara Holograph, Fullmetal Alchemist e Lobo Solitário. Mas e vocês, quais obras desejam pegar?





This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Lista: 14 mangás que estão chegando em breve nas bancas!

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×