Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cartazes de X man Apocalipse sofrem censura.

Vilania do vilão
O filme X man Apocalipse mal estreou na grade tela e já atraiu para si uma fama um tanto controversa, algo mais digno de um Deadpool errante.

Violência:

A Fox é uma empresa que sabe investir bem Seus recursos em merchandising e propaganda, em todos os seus Filmes, vemos cartazes e banners em todas as partes sempre com imagens chamativas e relativas com as melhores cenas de seus filmes e séries, todavia, mal sabia o estúdio que ele estava para adentrar em maus lençóis feministas.

"Somente os fortes sobreviveram"

A imagem acima representa um cartaz sobre o mais novo blockbuster da Fox, X man Apocalipe, no enredo, os mutantes descobrem e acordam um mutante ancestral com poderes incomensuráveis e com senso de justiça deturpado que ameaça extinguir a raça humana e mutante sob a prerrogativa da seleção natural.

O cartaz chamou bastante a atenção mas nem todas positivas, a atriz ítalo-americana Rose McGowan criticou o cartaz afirmando sob sua ótica que:

 “Há um grande problema quando os homens e mulheres na 20th Century Fox pensam que violência casual contra mulheres é uma boa maneira de promover um filme” a atriz ainda reitera em seu julgamento:

 “Não há contexto no cartaz, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter impedido isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam se olhar no espelho para pensar em como eles estão contribuindo para uma melhor sociedade"

Perante a Isso e a várias reivindicações em formas de monções legais e petições assinadas por movimentos feministas ao redor do mundo o estúdio Fox emitiu uma nota de desculpas a revista The Hollywood Reporter asseverando o seguinte:
1º afirmação:
 "No nosso entusiasmo para mostrar a vilania do personagem Apocalipse nós não percebemos imediatamente a incômoda conotação desta imagem em sua versão impressa"
Afirmação posterior:
"Assim que nós percebemos o quão insensível isso foi, nós rapidamente tomamos medidas para remover esses materiais. Nós pedimos desculpas por nossas ações e nunca iríamos fechar os olhos para a violência contra as mulheres"
Em analise:
"Antes de prosseguirmos, caros leitores, quero afirmar aqui que o texto que segue depois deste aviso trata-se da minha avaliação pessoal sobre o tema, logo se deseja uma notícia imparcial não prossiga com sua leitura, contudo, se quer ler minha resenha sobre esse acontecimento eu ficaria lisogenizado em dividi-la com vocês."
Para acharmos o erro em toda essa história é necessário avaliar todos os lados que estão presentes e entender o contexto de todos os elementos presentes na crítica sobre o cartaz, vamos começar por quem iniciará este reboliço. A atriz Rose McGown fala com sobre um blockbuster de sucesso em uma hora muito oportuna, vale lembrar que a sua carreira anda bem parada desde meados de 2014, logo, é bem possível que assim como muitos antes dela, essa estrela com brilho enfraquecido só esteja tentando atrair alguma luz para si mesma, já que o holofote lhe virara as costas serve a lâmpada de um flash da câmera de um repórter.
Sensacionalismo, creio que essa palavra descreve bem do que se trata toda essa algazarra, uma argumentação invalida e infundada por uma mulher que não tem um trabalho para desenrolar a dois anos.
X-man, assim como diversos outros filmes de ação tem como elemento dramático principal a violência, e isso é algo heterogêneo a todos os gêneros, raças e credos, a senhorita McGowan também já sofreu de violência em vários de seus papeis, e estes também eram formas de agressividade contra a mulher de forma descontextualizada, repetindo sua dissertação. Gostaria de saber porque a imagem é descontextualizada? A mesma trata-se de uma imagem retirada do filme, algo que está previsto no roteiro e que também é algo previsto em um filmes de ação. Também gostaria de saber porque outros cartazes cuja mulheres sofrem de violência não foram criticados por essa pseudo ativista, como por exemplo, um dos cartazes promocionais do filme Psicose, de Alfred Hitchcock, que mostra uma mulher prestes a ser esfaqueada de forma gratuita e com uma feição de pavor em seu rosto, e em outro deles temos a protagonista semi nua em uma cama objetificando o corpo feminino
          Ao lado esquerdo a protagonista semi-nua e ao direito prestes a ser assassinada.
Gostaria também de saber aonde estava essa atriz e toda sua corja de pseudo intelectuais e feministas de araque para criticar a objetificação do corpo feminino, violência contra a mulher, tanto física quanto psicologia, no filme 50 Tons de Cinza, se formos contextualizar toda a história, trata-se de uma mulher que é introduzida no mundo do sadomasoquismo perante a uma pressão social de um homem em uma posição hierárquica superior, se isso não é um exemplo de violência contra a mulher, que tal as diversas cenas de estupro e sexo forçado que já apareceram em filmes e nunca houve nenhuma crítica, porque criticar especificamente este filme, desta data, e nesta época?

Rose em um de seus papeis cultos, intelectuais e conceituas representando a soberania feminina

Falar sobre que tipo de papel que os diretores de filmes de ação estão fazendo para contribuir para uma sociedade mais justa é tão absurdo quanto questionar o que um senhor de industrias faz para melhorar o meio ambiente. McGowan fala de forma externada e se excluir de todo o processo alienador comum na mídia de filmes e de tabloides, mas afirmo, a mesma serviu diversas vezes para reforçar estereótipos femininos arcaicos, banalizar seu gênero e objetificar a mulher em diversos de seus papeis, dando a ela tanta moral para criticar a violência contra mulher quanto um diretor de filmes pornôs tem para falar sobre a objetificação do corpo feminino.
Toda essa onda de politicamente correto e de pseudo machismo tem que ser combatida, isso não é feminismo, isso é exigir direitos especiais baseado no seu sexo. Sei que foram anos de machismo proveniente de um patriarcado milenar, mas um erro não justifica o outro, o que toda essa onda de falso moralismo, pelos em casca de ovo, cristais quebrados e machismo a granel está fazendo é repetir o mesmo erro
Estamos entrando em uma era aonde minorias querem afrontar as maiorias baseado em conceitos mal formulados e em erros repetidos, vivemos em temos aonde nossas opiniões e expressões de todas as naturezas são censuradas por serem consideradas ofensivas por pessoas sem um pingo de amor próprio. Homens são objetificados em filmes e clipes musicais, são obrigados a seguir um padrão de conduta e se calar diante de uma mulher pelo fato dela ser uma mulher, parabéns, vocês inverteram o machismo ao seu lado e cercaram seus algozes, parabéns pela sua vingança.


This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Cartazes de X man Apocalipse sofrem censura.

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×