Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fotógrafos escolhem os Cosplayers que vão ser fotografados no evento?

Fonte: Anime Expo
Recebemos um email essa semana com esse questionamento, os fotógrafos que Fazem Coberturas nos Eventos de anime no Brasil, fotografam todos os Cosplayers sem distinção ou escolhem os que vão ser fotografados pela "qualidade" do Cosplay?


É realmente um questionamento bem interessante sobre o comportamento dos fotógrafos em eventos por ai, eu quando vou a eventos tento Fotografar o máximo de pessoas possíveis sem ficar analisando o Cosplay que ela está vestindo, se eu achei bom ou ruim, faço o registro da participação da pessoa no evento, em média tiro 2 fotos de cada pessoa e se sobra tempo faço um shoot com quem queira, imagino que a maioria dos fotógrafos também façam isso, mas hoje em dia existem dezenas de equipes em eventos, então não tem como falar por todos, leiam o depoimento abaixo e deixem sua opinião no final da  postagem: 

Fotógrafos escolhem os Cosplayers que vão fotografar?


Tenho visto e lido muito à respeito de preconceito com cosplayers em relação ao cosplayers ter ou não biotipo do personagem que está interpretando.

Tenho acompanhado minha noiva (cosplayer), nos últimos quatro eventos em SP: Anime Friends, Encontro de Cosplay, Anime Sampa e, recentemente, To-Sa Matsuri, e o que tenho visto é que uma parte do "preconceito" começa onde não deveria haver, os próprios fotógrafos.

Fico só reparando nos cosplayers que os mesmos referidos acima, buscam para fotografar, e o que acontece? Só fotografam Cosplays que eles "julgam" serem dignos de ser fotografados.
Buscam apenas aqueles cosplayers conhecidos e/ou cosplays bons, para poder promover seu trabalho, então que dizer que um cosplay que eles julgam não estar bom não merece ser clicado? Será que isso não acaba desestimulando cosplayers de primeira viagem?

Esses fotógrafos postam 300 imagens no álbum do facebook, e quando vai olhar, tiram 10 fotos praticamente idênticas, ok, melhor ângulo, luz atrapalhou, etc, mas a questão não é quantidade, mas sim, perder muito tempo com um cosplayer e esquecer dos outros que também estão ali pelo mesmo motivo dos demais, também querem mostrar o trabalho deles, e muitas vezes, ficam intimidadas(os) por ver que o fotógrafo só tem olhos para os cosplays mais "fodas" (desculpem o termo) do evento.

Enviado por: Antonio Lione Miranda e Angélica Emy


Fotógrafos gostam de fotografar mais mulheres que homens?

Esse é um questionamento corriqueiro em diversos grupos do Facebook, parece que a maioria das pessoas que fazem coberturas em eventos preferem fotografar mulheres, segundo dados levantados por Antonio Lione, alguns fotógrafos chegam a marca de 80% de fotos de mulheres em eventos , nada contra fotografar mulher mas os homens vão ao evento com seus Cosplays e também merecem ser fotografados senão teremos uma cobertura parcial de um evento, favorecendo apenas o que é bom só para nossos olhos, sem pensar que o cara que se esforçou para fazer aquele Cosplay merece também a atenção dos fotografos. 



This post first appeared on Service Unavailable, please read the originial post: here

Share the post

Fotógrafos escolhem os Cosplayers que vão ser fotografados no evento?

×

Subscribe to Service Unavailable

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×