Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ciúmes ou possessão?

Olá pessoal...
Quem nunca sentiu uma pitadinha de ciúmes que atire a primeira pedra não é? mas e quando esse ciúmes torna-se uma possessão? como saber até que ponto o ciúmes é saudável e em que momento torna-se doença?

Por alguns dias eu li relatos de esposas e namoradas dizendo ter tanto "ciúmes" que interligava o GPS de seu celular com o do namorado, que ligava Pra Ele sempre, antes e depois do trabalho pra ele não ter a oportunidade de falar com outras pessoas, que proibia ele de ter outras mulheres adicionadas no facebook e whatsapp, e pasmem...tinham ciúmes até da mãe dele! Tudo isso para que ele não as traia, dizendo ser um ato de amor e ciúme.
Bom...na minha modesta opinião, esses atos tão invasivos já tornam uma pessoa possessiva, controladora, que aperta tanto o Parceiro que uma hora ele escorrega igual um sabonete.
O que é posse? é o ato de tomar como seu, de fazer sua propriedade! Quando alguém é possessivo, ele faz do outro um objeto que está em Sua Propriedade e ele pode até aguentar isso por uns meses, mas garanto que ninguém aguenta isso pela vida toda.
Já o ciúmes é mais calmo que a possessão, algo que não sufoca, mas que se incomoda com uma ou outra atitude do parceiro, não restringindo toda a sua liberdade.
E os homens também não estão de fora não. Hoje em dia, cada vez vemos mais casos de homens que batem ou matam suas parceiras por um ato de "ciúmes", ou seja, são muito mais agressivos que as  mulheres. Namorar um homem possessivo é querer assinar sua própria certidão de óbito.
Um relacionamento deve ser baseado na confiança. Confiar que seu parceiro realmente te ama e quer estar com você e mais ninguém. Dificilmente estará com o parceiro 24 horas por dia e se ele quiser trair ele vai trair e quem vai sair de babaca na questão não é você, mas ele. Então, confia em você, nele e no seu relacionamento e viva mais livre! Valorize-se


This post first appeared on Paty Sem Frescuras, please read the originial post: here

Share the post

Ciúmes ou possessão?

×

Subscribe to Paty Sem Frescuras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×