Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Assault on Arkham – Conheça o Esquadrão

Esquadrão Suicida estreia nessa quinta-feira (04) e incrivelmente as pessoas estão com um hype enorme. Até tempos atrás ninguém sabia direito quem era o Esquadrão Suicida (algumas pessoas ainda não sabem), mas nada que um elenco de peso, várias trilhas sonoras marcantes e um Coringa roubando a cena nos trailers não fizessem a expectativa aumentar. Da mesma forma que Guardiões da Galáxia, Esquadrão Suicida não tem um gigantesco número de histórias marcantes nos quadrinhos, principalmente lançadas no Brasil. Sem contar que a equipe vive mudando de integrantes constantemente. Para quem não quer entrar na sala de cinema sem um conhecimento prévio, a melhor indicação sobre o Esquadrão Suicida é a animação Batman: Assault on Arkham.

Baseado na consagrada franquia de games “Batman Arkham”, a animação mostra o Homem-Morcego procurando uma bomba nuclear que o Coringa escondeu, ao mesmo tempo em que o Charada descobre informações nos arquivos da Amanda Waller, que envia uma equipe para matá-lo. Batman salva o Charada e o envia de volta ao Asilo Arkham. Waller, que quer seus arquivos de volta, recruta um novo Esquadrão Suicida para invadir o Arkham: Pistoleiro, Nevasca, Aranha Negra, Capitão Bumerangue, Tubarão-Rei e Arlequina.

Toda a estética da animação é bem fiel aos games. Eles resgataram vários cenários que o jogador passava, mantiveram-se fiel no visual dos personagens e até nos dubladores (menos o Mark Hamill que não fez o Coringa nessa animação). Entretanto, o Batman é apenas um coadjuvante dentro da história, ela é realmente do Esquadrão.

A primeira semelhança de Assault on Arkham com o longa-metragem é os integrantes que se destacam: Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Arlequina. Segundo os trailers, Margot Robbie irá roubar a cena com a sua Arlequina; Will Smith se destaca naturalmente e o seu Pistoleiro terá um arco envolvendo sua filha e que pode ser bem semelhante com o que a animação mostra; já o ator Jai Courtney trará boa parte da comédia com o seu Capitão Bumerangue. Outra semelhança entre o filme e a animação é a figura do “monstro”. Em Assault on Arkham, eles têm o Tubarão-Rei, já no filme será o Killer Croc (personagem que aparece no game Arkham Asylum). Uma teoria que surgiu por causa de cenas no set é que a Arlequina e o Pistoleiro podem ter um “romance”. Quem viu Assault on Arkham sabe que isso não seria uma surpresa!

A animação deixa bem claro como funciona o Esquadrão Suicida. Todo o poder que a Amanda Waller tem para manipular tantos vilões nessas missões, quais os “benefícios” que eles têm e quais são as consequências se eles desobedecerem as ordens dela. Viola Davis é uma ótima atriz e ganhou o coração de muitos como a protagonista da série How to get away with Murder e ela se provou como uma mulher poderosa. Algo que muitos fãs gostariam de ver na tela grande é a Amanda Waller e o Batman discutindo. Desde as animações da Liga da Justiça como o próprio Assault on Arkham, renderam ótimas cenas com esses dois. Lembrando que Ben Affleck está confirmado no filme!

Quem vai aparecendo pouco a pouco na animação e de repente toma conta e torna-se a grande ameaça é o Coringa. É um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos, já foi votado como um dos grandes vilões de jogos de videogame (por causa da série Arkham), não tem como ele não se destacar. O mesmo parece que irá acontecer com o Coringa de Jared Leto. No primeiro trailer ele só havia aparecido na cena final e tudo parecia que era só para contar a origem da Arlequina. Porém, quanto mais trailers saíam, ficava evidente que a participação do Palhaço do Crime era bem maior do que apenas flashbacks. Não ficou claro se ele irá se tornar a grande ameaça no final do filme como na animação, mas será um dos destaques do filme de fato!

Forte indicação que você confira Batman: Assault on Arkham nos próximos dias e fique preparado para encarar Esquadrão Suicida. Ou vá sem saber de nada mesmo. De uma forma ou de outra, provavelmente será uma experiência muito surtada!

Esquadrão Suicida estreia dia 04 de agosto.



This post first appeared on Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr, please read the originial post: here

Share the post

Assault on Arkham – Conheça o Esquadrão

×

Subscribe to Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×